Destino Maceió é tema de guia de bordo da LATAM neste mês
Em voos entre Guarulhos e Maceió estão sendo distribuídos material com dicas da capital

As belezas de Maceió estão em destaque neste mês de fevereiro nos voos da Latam. Todas as operações que partem do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com destino à capital alagoana contam com a distribuição gratuita de um guia sobre a cidade e seus atrativos. A ação é uma campanha da companhia aérea em parceria com a Claro.
Estão sendo distribuídos gratuitamente aproximadamente 31 mil exemplares do guia, que é um complemento da revista do bordo Vamos, da Latam, em todos os 140 voos que farão este trajeto neste mês. O material é recheado com fotos do Destino Maceió e dicas para que os turistas aproveitem melhor a cidade, com informações de atrativos como praias, museus, bares e restaurantes.
Cidades próximas da capital, como Marechal Deodoro e Barra de São Miguel, também são contempladas pelo material. O guia é em formato de pocket e o passageiro pode levar consigo na chegada a Maceió. Segundo a Latam, a ideia do material surgiu porque a capital alagoana é um destino muito importante por ser bastante procurada no verão.
Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, ações de marketing como estas fomentam ainda mais o fluxo de turistas para as cidades alagoanas. “Este guia é mais um indicativo de como o Destino Maceió tem ganhado importância no cenário nacional e internacional. Quando a capital ganha, todos os municípios ganham também, porque ela é o nosso principal parque hoteleiro, mas os turistas passeiam pelas principais turísticas do Estado, impactando na economia, gerando emprego e renda”, pontua.
Incentivo
A Latam é uma das companhias aéreas beneficiadas com a concessão de incentivos do Governo de Alagoas. Desde o ano passado, a empresa paga menos impostos sobre o QAV (Combustível de Aviação) e em contrapartida oferece mais voos com destino a Alagoas. Em 2019, o número voos da companhia entre Guarulhos e Maceió subiu de 20 para 34 por semana, e Brasília passou de 12 para 14 frequências semanais.
Veja também
Últimas notícias

Jornalista Abidias Martins escreve livro sobre a pandemia da Covid-19 em AL

'Lua de Sangue': web se divide em quem conseguiu ou não assistir eclipse lunar no Brasil

Alagoas se destaca no combate à desnutrição infantil e tem o menor índice do Nordeste

Deputado Rafael Brito cobra prefeitura de Maceió por problemas na educação e pede revogação de portaria

Snoop Dogg compartilha vídeo de momentos marcantes do Carnaval carioca de 2025, e brasileiros vão à loucura

Defensoria Pública firma acordo com representantes da educação de Maceió sobre apoio escolar de crianças com TEA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
