Carnaval: mais de 70% dos acidentes registrados em 2019 resultaram em morte ou invalidez permanente
Dados do Seguro DPVAT apontam que 50% das ocorrências envolveram jovens entre 18 e 34 anos
Segundo levantamento da Seguradora Líder, da sexta-feira de carnaval até a quarta-feira de cinzas de 2019, foram registrados 3.346 acidentes indenizados pelo Seguro DPVAT em todo o país. Deste total, 1.980 foram referentes a acidentes que deixaram vítimas com algum tipo de sequela permanente, e 492 foram casos fatais.
Os números apontam que, durante o período analisado, o sábado e o domingo de folia foram os dias que apresentaram maior incidência de acidentes, somando 40% dos episódios.
A maioria das ocorrências registradas e indenizadas (47%) aconteceu durante o anoitecer e pela manhã. Jovens entre 18 e 34 anos estão entre os mais afetados, representando 50% dos casos.
As regiões com as maiores festas de carnaval do país foram as que lideram o ranking de acidentes. O Nordeste concentrou 34% das ocorrências enquanto o Sudeste registrou 28%.
Do total de acidentes registrados no período, mais de 2.500 ocorrências (77%) envolveram motocicletas. Além disso, se analisados os casos envolvendo apenas os condutores, 81% das vítimas eram motociclistas.
Esses dados têm como base as indenizações do Seguro DPVAT e podem aumentar, já que que as vítimas de acidentes de trânsito e seus beneficiários têm até três anos para dar entrada no pedido.
Últimas notícias
Gigantão recebe cerca de duas mil crianças para atividades culturais e educativas
Nivaldo Albuquerque reforça compromisso com investimentos na saúde pública
Estação que atende Palmeira dos Índios passa por manutenção na sexta (18)
Carlinhos Maia fica impressionado com talento de Mimin do Gado no Rancho
Em Maceió, Gabi Gonçalves apresenta ações do mandato e propostas para reeleição
Ceci acompanha romeiros de Atalaia em peregrinação a Juazeiro do Norte
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
