Motociclistas lideram indenizações do DPVAT no Estado em 2019
Somente por morte foram 695 pagamentos realizados

Em 2019, o número de indenizações pagas por acidentes de trânsito em Alagoas cresceu em relação ao ano anterior, chegando a marca de 3.881 pagamentos. As informações fazem parte do Relatório Anual 2019 da Seguradora Líder, administradora do Seguro DPVAT.
Quando observados os números por tipo de cobertura, foram 695 indenizações por Morte, 2.536 por Invalidez Permanente e 650 por reembolso de Despesas de Assistência Médica e Suplementares (DAMS).
O documento também traz um recorte específico para os acidentes envolvendo motocicletas que lideraram as indenizações, chegando a 3.159.
Os homens continuam sendo as maiores vítimas com 83% e a maioria dos acidentes ocorre durante o entardecer, entre as 17h e 20h.
O Nordeste teve a maior concentração (32%) das indenizações pagas em 2019 e registrou a segunda maior incidência do país de acidentes com vítimas fatais (32%) e as motocicletas representam 65% destes registros. Quando olhado apenas o recorte de motocicletas, a Região Nordeste concentrou 37% das indenizações por Morte e Invalidez Permanente envolvendo esse tipo de veículo em 2019.
Veja também
Últimas notícias

Sessões na Câmara Municipal continuam com produtividade alta e atenção às demandas da população

'Não existe lugar seguro para mulher': Cibele Moura volta a denunciar aumento da violência contra as mulheres

Atuação de Alfredo Gaspar marca 1º dia da CPMI do INSS com aprovação unânime de convocações e plano de trabalho

Governo de Alagoas inaugura 79ª Creche Cria e entrega obras e ambulâncias em Traipu

Rafael Brito defende punição exemplar a todos os envolvidos no esquema do INSS

Após reclamação de moradores, energia elétrica é restabelecida em rua no bairro Planalto
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
