Trens se chocam no Recife e deixam 47 passageiros feridos
Um trem estava parado na plataforma quando a outra composição entrou em colisão ao chegar à estação
Dois trens do Metrô do Recife (Metrorec) se chocaram às 5h40 desta terça-feira, 18, na Estação Ipiranga, em linha que liga o Centro a cidades da Região Metropolitana. O acidente deixou pelo menos 47 passageiros feridos, que foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para unidades de saúde próximas ao local.
Um trem estava parado na plataforma quando a outra composição entrou em colisão ao chegar à estação, de acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). O acidente paralisou a Linha Centro do Metrorec pela manhã e ainda não havia, por volta das 11h45, previsão sobre o retorno de funcionamento dessa rede.
A Companhia afirma que o trem chegou com velocidade reduzida à plataforma, sem causar grande estrago à cabine do outro trem atingido. "Não houve nenhuma vítima fatal. A gente está com grupo de gerenciamento de crise, que vai fazer a análise. Em 35 anos de metrô, nunca aconteceu nenhum acidente desse tipo", afirmou o assessor de imprensa do Metrorec, Salvino Gomes.
Além da sindicância interna do Metrorec, que tem 30 dias para concluir a perícia sobre as causas do acidente, o Instituto de Criminalística de Pernambuco também investiga a situação e deve analisar as imagens de câmeras de segurança que registraram o momento.
O último balanço do Samu registra que os feridos foram levados às Unidades de Pronto Atendimento da Imbiribeira, Caxangá e Ibura, além do Hospital da Restauração, Policlínica de Afogados e centros médicos particulares. Os nomes dos passageiros não foram revelados.
O Corpo de Bombeiros não divulgou a quantidade de passageiros socorridos na operação e a assessoria do Metrorec afirma que está acompanhando as famílias das vítimas para saber o que aconteceu durante a colisão.
Com 37 estações, o Metrorec faz 55 viagens entre o Recife, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e o Cabo de Santo Agostinho. A Linha Centro, que foi impactada nesta manhã, transporta cerca de 240 mil passageiros diariamente. Devido ao acidente, o Grande Recife Consórcio de Transporte reforçou o número de linhas de ônibus e BRT em circulação na capital recifense.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
