Samu registra mais de 100 atendimentos nas prévias carnavalescas em Maceió
Durante os dias de Carnaval todas as Bases Descentralizadas do Samu Alagoas estarão funcionando normalmente.
A Operação Carnaval do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas teve início durante as prévias carnavalescas de Maceió. Espalhadas em pontos estratégicos dos eventos que aconteceram na sexta-feira (14), sábado (15) e domingo (16), as equipes de socorristas garantiram uma assistência a 116 pessoas.
Os foliões que participaram do Jaraguá Folia (14), do Pinto da Madrugada (15) e do Banho de Mar à Fantasia (16) se depararam com diversos socorristas do Samu Alagoas espalhados pelos percursos das três festas. Para a ação foram disponibilizadas Unidades de Suporte Avançado (USAs), Unidade de Suporte Básico (USBs), Motolância, as equipes volantes formadas por técnicos de enfermagem e enfermeiros, além do helicóptero do Samu Aeromédico.
Para Marcos Ramalho, supervisor do Samu Alagoas, a Operação Carnaval foi um sucesso e todo o trabalho feito durante esses três dias será intensificado durante a festa de momo, que tem início na sexta-feira (21). “Durante o final de semana ficamos ainda mais próximos da população, garantindo um atendimento rápido e ágil para aqueles estavam precisando. Também aproveitamos a oportunidade para entregarmos material informativo, que traz orientações sobre como os foliões devem aproveitar o Carnaval de maneira segura”, informou.
Durante os dias de Carnaval todas as 35 Bases Descentralizadas do Samu Alagoas estarão funcionando normalmente, uma vez que estão localizadas em pontos estratégicos do Estado. Além disso, a Central Maceió irá deslocar uma Unidade de Suporte Básico (USB) até a cidade da Barra de São Miguel, reforçando os atendimentos na região do Litoral Sul do Estado.
Bloquinho 192 – Aliado à Operação Carnaval, a população também teve a oportunidade de ver nas ruas o “Bloquinho 192” do Samu Alagoas, que estava distribuindo leques. Além de ajudar a diminuir o calor, eles traziam informações para orientar os foliões sobre cuidados importantes que contribuem para curtir o Carnaval com mais segurança.
Quem aprovou a iniciativa do Samu Alagoas foi o turista de São Paulo, Isaac Prado, estudante de Medicina. “Vim conhecer a cidade de Maceió e também conhecer o Pinto da Madrugada. O clima é muito quente, então a presença dos socorristas foi muito importante, tanto para fazer os atendimentos, como para orientar a população local e também os turistas”, disse.
A principal orientação passada para os foliões foi em relação ao forte calor que fez na capital alagoana durante o final de semana. “A indicação foi de beber bastante água, usar roupas leves e se proteger do Sol com o uso de chapéu, óculos escuros e protetor solar, evitando um quadro de insolação”, orientou o supervisor do Samu Alagoas.
O “Bloquinho 192” volta às ruas nesta sexta-feira (21) para continuar a campanha de conscientização. Na oportunidade será distribuído material educativo aos foliões que estiverem saindo de Maceió em direção aos Litorais Norte e Sul.
Últimas notícias
Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas gravemente feridas no Trapiche em Maceió
Polícia Civil de Alagoas manifesta pesar por mortes de policiais em operação no Rio de Janeiro
Delegado é baleado e luta pela vida após operação no Complexo da Penha
Homens armados invadem supermercado durante operação policial no Rio de Janeiro
BPTran recupera 10 motocicletas com queixa de roubo e adulteração durante operação em Pilar
Policial é baleado por tiro de fuzil durante operação no Complexo do Alemão no Rio de Janeiro
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
