Defesa Civil monitora volume de chuvas em Maceió
Nas últimas 12 horas choveu quase o esperado para o mês inteiro

A Coordenadoria Especial Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) informa que os pluviômetros instalados em Maceió registraram um volume de 68 mm nas últimas 12 horas na região do Pontal da Barra e 38 mm no Benedito Bentes. A média prevista para o mês de fevereiro era de 72,9 mm.
A Defesa Civil de Maceió desmente ainda a informação de que haveria um volume maior de chuva a partir das 21 horas desta quinta-feira (20), como vem sendo divulgado em algumas redes sociais.
O órgão de Proteção e Defesa Civil informa que continua trabalhando com nível operacional de Atenção dentro do Protocolo de Proteção e Ação de Defesa Civil e atenderá os chamados em caso de ocorrências.
A Defesa Civil continua atendendo os chamados de ocorrência em Maceió e orienta que o acionamento deve ser feito através do Corpo de Bombeiros pelo número 193.
Até o momento, foram atendidos 10 chamados, entre eles de queda de muro, tombamento parcial de casa e casos de risco iminente de tombamento de imóveis na região do Jacintinho e Cruz das Almas. Em nenhum dos casos há registro de vítimas.
A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) mantém o aviso meteorológico que traz previsão de pancadas de chuva com intensidade moderada à forte, acompanhadas de rajadas de vento e incidência de raios no Litoral, Zona da Mata e Baixo São Francisco. A previsão é válida até a sexta-feira (21). Nas outras regiões, existe a previsão de chuva de intensidade fraca à moderada, intercalando com períodos de tempo seco.
A Defesa Civil orienta a população que se encontra em área de risco em Maceió que, caso não se sinta segura durante a chuva, procure abrigo em local seguro – a exemplo de casa de parentes – e acione o órgão municipal para avaliação da área.
Veja também
Últimas notícias

Homem que teria matado o próprio filho espancado é encontrado morto em Coruripe

Estudantes de Medicina da Ufal visitam Núcleo de Epidemiologia do HEA

Vídeo mostra mulher pedindo socorro após ser esfaqueada na Uneal, em Arapiraca

Chacina em Estrela de AL pode ter sido motivada por ciúmes; vítimas foram mortas a facadas

Identificadas vítimas de chacina ocorrida dentro de residência em Estrela de Alagoas

Moradores denunciam despejo de resíduos por condomínio de luxo, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
