Feriadão de Carnaval teve 54 acidentes registrados em Maceió
Maioria dos sinistros ocorreu no Tabuleiro, Farol, Pajuçara e Ponta Verde; 14 ocorrências tiveram vítimas, sendo um óbito

Durante todo o feriadão de Carnaval, o Núcleo de Operações Integradas (NOI) da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) foi acionado para atender 54 acidentes de trânsito na malha viária de Maceió.
Os bairros que registraram a maior incidência de sinistros na capital alagoana foram o Tabuleiro do Martins, Farol, Pajuçara e Ponta Verde. Dos 54 chamados atendidos pela SMTT, 40 acidentes foram sem vítimas e 14 com vítimas, sendo um com óbito.
“Infelizmente, durante os grandes feriadões, a exemplo do Carnaval, o número de acidentes nas vias tende a aumentar. Grande parte dos sinistros atendidos pelas equipes da SMTT foram ocasionados por imprudência no trânsito, como o desrespeito às sinalizações e excesso de velocidade”, contou o assessor técnico de Levantamento de Acidentes de Trânsito e Estatística da SMTT, Carlos Moura.
Como acionar as equipes da SMTT
Em caso de acidentes de trânsito, o cidadão poderá ligar para o número 3312-5340, e acionar o apoio das equipes da SMTT, através da Central de Monitoramento, operada no Núcleo de Operações Integradas (NOI). O serviço funciona 24 horas, todos os dias da semana.
Outra opção para acionar as equipes da Superintendência durante o feriado de Carnaval é utilizando o aplicativo SMTT Maceió – NOI Cidadão. A partir da plataforma, que inicialmente está disponível gratuitamente para quem possui um smartphone com o sistema operacional Android, a população poderá, de forma rápida e prática, solicitar o apoio das equipes do órgão para situações que necessitem de intervenções para garantir a mobilidade urbana nas vias da cidade.
Veja também
Últimas notícias

Com mercado em choque, dólar desaba a R$ 5,62 no pós-tarifaço de Trump

Leonardo Dias aprova moção de apoio aos prisioneiros de 8 de janeiro

Cibele Moura pede inclusão de dados sobre crimes contra pessoas com deficiência em AL

Saúde amplia acesso a medicamento para pacientes com doença falciforme

'Vovozona' é preso em Penedo durante Operação Epílogo, da SSP/AL

Empatia é indispensável para gestão de crise na comunicação pública, defende titular da Secom de AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
