Marx Beltrão participa do lançamento do Pró-Estrada em Jequiá da Praia
Os serviços vão melhorar a mobilidade urbana e favorecer o turismo na cidade
O deputado federal Marx Beltrão (PSD), coordenador da bancada alagoana no Congresso Nacional, participou na manhã desta sexta-feira (28) da solenidade de assinatura da ordem de serviço das obras de pavimentação asfáltica de vias urbanas em Jequiá da Praia.
Os serviços vão melhorar a mobilidade urbana e favorecer, sobretudo, a atividade turística no município do Litoral Sul alagoano. A solenidade foi realizada em frente à prefeitura municipal, no Centro da cidade, e foi presidida pelo governador Renan Filho (MDB).
As vias urbanas serão pavimentadas por meio do Programa Pró-Estrada. Além do governador, assinou a ordem de serviço para o início das obras o secretário de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral.
As obras facilitarão o tráfego interno, além de garantir mais segurança viária, comodidade e qualidade de vida aos mais de 12 mil jequiaenses. Desde 2016, o Pró-Estrada promove a reestruturação asfáltica de rodovias, vias urbanas e acessos em todo o estado, elevando o padrão da malha viária estadual em mais de 90 municípios.
Presente à solenidade, o deputado federal Marx Beltrão destacou os investimentos feitos pelo Governo do Estado no Sul de Alagoas, a exemplo da recuperação da Ponte do Roteiro e da rodovia entre Coruripe e Teotônio Vilela. Ele afirmou que as obras fortalecem o turismo na região.
"Essa obra do Pró-Estrada vai levantar a autoestima do município. Jequiá está recebendo um grande hotel na Praia de Duas Barras, portanto, os serviços do Pró-Estrada, somados ao hotel, darão o pontapé para o crescimento do turismo aqui na região Sul de Alagoas. O governador Renan Filho, a cada dia, dá demonstrações de que trabalha incansavelmente em prol do povo alagoano e da região sul do estado", aposta Marx Beltrão.
O hotel será inaugurado em setembro deste ano e contará com 350 leitos, distribuídos pelos 90 apartamentos. Quando em funcionamento, o empreendimento hoteleiro vai gerar 85 empregos diretos.
Veja também
Últimas notícias
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
