Morre 3° médico do Hospital de Wuhan com o novo coronavírus
Departamento onde ele atuava é o mesmo em que trabalhava Li Wenliang, um dos primeiros médicos a alertar sobre o surgimento de uma nova doença
Mais um médico ligado ao Hospital de Wuhan, na China, morreu devido à infecção pelo Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus. Trata-se de Mei Zhongming, de 57 anos, diretor do departamento de oftalmologia.
Com isso, vai a três o número de médicos mortos com a doença ligados a este hospital, que fica na cidade considerada o epicentro da doença.
Mei trabalhava no mesmo departamento que o doutor Li Wenliang, que também morreu com o coronavírus. Li foi um dos primeiros médicos a alertar sobre o surgimento de uma nova doença, e foi investigado pela polícia chinesa sob acusação de "espalhar boatos", quando pouco se sabia a respeito do novo coronavírus.
Além de Li e Mei, o doutor Jiang Xueqing morreu no dia 1º de março, aos 55 anos.
O novo coronavírus já causou a morte de 2,9 mil pessoas na China e mais de 120 em outros países, de acordo com dados oficiais do governo chinês. Brasil segue com 2 casos confirmados e 433 casos suspeitos. Os dois infectados são brasileiros que estiveram recentemente na Itália. Eles estão em isolamento domiciliar.
Últimas notícias
Justiça torna réus 12 denunciados por queda de avião da Voepass
Igreja em Arapiraca é reconhecida como patrimônio cultural de Alagoas
Meio/Ideia: Flávio tem 51,1% dos votos válidos no 2º turno; Lula, 48,9%
Alfredo Gaspar participa do Bloquinho do 22 nesta quinta-feira em Maceió
Adolescente morre após ser atropelado por ônibus enquanto andava de bicicleta
Gari que estudava medicina morre atropelado por caminhão de lixo em MS
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
