Coronavírus: Anvisa suspende plantões no Porto e Aeroporto de Maceió
Plantões nos feriados e finais de semana seguem suspensos temporariamente
Os plantões da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em Alagoas foram suspensos durante os feriados e finais de semana no Porto de Maceió e Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares devido ao coronavírus.
A medida ocorre pela falta de verba para pagamento de horas extras aos servidores. Com isso, a população fica sem controle e ações rápidas em casos suspeitos da doença.
Neste domingo (08), a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), laboratório de referência nacional, enviou resultado laboratorial detectável para o novo Coronavírus (Covid-19) de pessoa residente em Maceió.
Trata-se de um homem, alagoano, de 42 anos, com história de viagem para a Itália, com retorno no dia 03 de março. Ele procurou atendimento em serviço de saúde de Maceió por apresentar sintomas.
O caso do homem foi notificado pelo serviço ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs/AL) e vem sendo monitorado pelo Cievs/Maceió, estando em isolamento domiciliar e estável.
Veja também
Últimas notícias
Vereadora por Limeira cobra responsabilização por morte de jovem em salto de rope jump
Homem armado com faca é detido por ameaçar moradores de Estrela de Alagoas
Pai é acusado de maus tratos contra o próprio filho no município de Craíbas
Homem que morava sozinho é encontrado morto em casa no Feitosa, em Maceió
Criminoso invade casa e executa homem a tiros em Marechal Deodoro
Governo de AL divulga edital de R$ 3,76 milhões para quem deseja empreender
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
