Grande evento do PSDB reúne 45 mulheres para discutir política em Alagoas
Café com Política, idealizado pela deputada estadual Cibele Moura, reuniu filiadas e grandes personalidades femininas do estado
Nesta sexta-feira (13), o PSDB Alagoas e o PSDB Mulher promoveram o evento Café com Política, em Maceió, que reuniu 45 mulheres que são referências em suas áreas de atuação e inspiração para outras mulheres.
Grandes nomes do PSDB Alagoas participaram do encontro, como o presidente estadual do partido, o senador Rodrigo Cunha, a deputada federal Tereza Nelma, a deputada estadual Cibele Moura, a secretária de educação de Maceió Ana Dayse, a presidente de honra do PSDB Mulher Solange Jurema, a secretária do JPSDB Liziane Cavalcanti, a presidente do Tucanafro Alagoas, Tereza Olegário, o presidente do ITV Alagoas, Ricardo Alcântara e a secretária-geral do partido no estado, Mônica Peixoto.
No evento, Maria Tavares, advogada e professora de Direito, avisou que se filiará ao PSDB Alagoas. “Eu busquei vários partidos políticos aqui em Alagoas e percebi que o projeto político que mais se alinha com o que eu defendo na política é o projeto do PSDB que está liderado pelo senador Rodrigo Cunha. Acredito que esse projeto defende os mesmos valores éticos e morais que eu defendo”.
Alagoanas influentes também participaram do evento, como a tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Camila Paiva, que falou um pouco de sua trajetória. “Eu estou aqui porquê eu estudei, eu fiz um concurso e conquistei a vaga, ninguém me deu. E eu tenho direito de ser eu mesma, eu tenho a liberdade de ser Camila Paiva, eu não vou abrir mão de ser quem eu sou”.
Outra grande personalidade alagoana que esteve no evento foi Mãe Neide, Patrimônio Vivo do Estado e embaixadora da Gastronomia de Alagoas, que foi aplaudida por todas que participaram do Café com Política.
A deputada federal Tereza Nelma, também palestrou no evento e falou da importância de uma maior participação da mulher na política. “Nós não precisamos ser usadas mais. Não é só porquê o outro quer que você seja um tapa buraco. É porquê você quer, é porquê você acredita, como eu sempre acreditei”.
Cibele Moura, deputada estadual e líder do partido na Assembleia, mostrou dados que comprovam a necessidade de aumentar o número de mulheres em cargos públicos e mandatos. “Todas as mulheres que estão aqui são mulheres, de lugares diferentes, de cidades e histórias e ideologias diferentes, com um propósito em comum: colocar mais mulheres na política. Vai demorar mais de 100 anos para termos a tão sonhada igualdade na política. Isso significa que nem as minhas netas terão essa igualdade e essa é uma dívida que temos não é pra hoje, é pra ontem. Defendo a liberdade e não tem como defender a liberdade sem defender a mulher e dizer que o lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive na política”.
A secretária-geral do PSDB Alagoas, Mônica Peixoto, agradeceu a participação de todas e reforçou a necessidade das mulheres conquistarem mais espaço na política e nas eleições. “Estamos usando uma frase na nossa campanha de filiação, que é tocante, venha você ser a mudança que tanto procura, então vamos todas nós sermos a mudança que a política precisa”.
Veja também
Últimas notícias
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
