Chuvas intensas podem atingir Alagoas a partir da noite deste sábado
Chuvas de intensidade moderada a fortes com pancadas intensas podem atingir o estado a partir da noite deste sábado (14) e se estender até a próxima terça-feira (17)

A Sala de Alerta da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) emitiu um aviso meteorológico para a ocorrência de volume de chuvas moderadas a forte, com pancadas intensas em pontos isolados que podem atingir o Litoral alagoano, Zona da Mata e Baixo São Francisco a partir da noite deste sábado (14). Ainda segundo o aviso, as condições climáticas devem permanecer desta forma até a próxima terça-feira (17).
Nas outras regiões, alagoanas, a previsão é de chuvas fracas a moderadas, intercaladas com períodos de tempo seco. De acordo com o Aviso, essas chuvas previstas, em um primeiro momento, não devem trazer riscos de transbordamento nos principais rios do Estado e também não devem impactar nos níveis das lagoas, no entanto, pancadas intensas podem provocar alagamento em áreas vulneráveis, com deficiência de drenagem, principalmente em áreas urbanas.
Ainda segundo o aviso, a chuva prevista para estas áreas será localizada, por isso, a precisão da localização e intensidade poderá ser prevista apenas com algumas horas de antecedência, mediante o monitoramento contínuo.
A Sala de Alerta segue monitorando as condições sinóticas e novas atualizações poderão ser enviadas a qualquer momento. A previsão do tempo pode ser conferida diariamente em http://www.semarh.al.gov.br/tempo-e-clima/previsao, bem como no aplicativo “Semarh Tempo Alagoas”, disponível para a plataforma Android e iOs.
Últimas notícias

Nova convocação da Educação reforça rede municipal com mais 119 aprovados no PSS

Motorista por aplicativo forjou sequestro e incêndio para tentar obter R$ 50 mil de seguro, revelou PC

Homem condenado por estupro de vulnerável é preso em São José da Tapera

Adolescente de 14 anos desaparecida em Arapiraca é encontrada

Com relatoria de deputado alagoano, avança isenção do IR para quem ganha até R$5 mil

Lula barra aumento de deputados e Alagoas pode perder cadeiras na Câmara Federal e na ALE
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
