Procon percorre ruas do Centro de Maceió em ação voltada ao Dia do Consumidor
Iniciativa esclarece as dúvidas dos consumidores, além de apresentar o cotidiano do Instituto
Quinze de março é comemorado o Dia Mundial do Consumidor, sendo assim, o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AL) realizou uma ação de conscientização aos consumidores e fornecedores nas ruas do centro da capital alagoana na última sexta-feira (13).
A atividade teve o propósito de conscientizar, orientar e divulgar os canais de atendimento, de denúncias e de reclamações, como também explicou para a população o trabalho da fiscalização. Além disso houve distribuição de códigos, adesivos e panfletos.
“O Dia Mundial do Consumidor foi criado justamente para refletirmos sobre as relações de consumo e conscientizar os consumidores acerca dos seus direitos. Sendo assim, nada melhor do que comemorar essa data indo à rua, dialogando diretamente com o consumidor para ouvirmos seus relatos, darmos orientações, tirarmos dúvidas e darmos andamento em suas reclamações”, disse Daniel Sampaio, diretor-presidente do Procon Alagoas.
A consumidora Madalena Silva elogiou a ação nas ruas. “O atendimento na sede do Procon Alagoas é maravilhoso, consegui resolver todos os meus problemas. A iniciativa de hoje faz muito bem a todos, é uma forma de mediar e aproximar o consumidor, seja do fornecedor ou de uma empresa. Indico bastante a ida ao Instituto’’, destacou.
Segundo o subgerente Carlos de Lima e a assistente de vendas Cecília Maria, os fornecedores precisam sempre se manter informados, assim como os consumidores, para que não exista desconhecimento em relação aos direitos de ambos, portanto, ações como essa são de tamanha importância para sociedade.
Daniel ainda destaca que todos os Procons têm a obrigação de garantir o que é de direito do consumidor e que o Procon Alagoas prossegue no trabalho diário em defesa da classe consumerista.
Veja também
Últimas notícias
Moradores denunciam onda de assaltos no Jacintinho e dupla é flagrada em ação
Protesto por falta de água interdita Avenida Governador Lamenha Filho no Feitosa
Gabi Gonçalves visita Maragogi para conhecer a fábrica de goma da empreendedora Tia Marlene
Caso de ministro do STJ acusado de assédio sexual chega ao STF
Empossado vereador, Charles Hebert prioriza agenda para o esporte
Heytor O Boyzinho lança hoje o DVD "Breguinha Cachorro de Verão"
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
