Coronavírus: bancos prorrogam dívidas de clientes por 60 dias
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que os canais de atendimento da rede bancária ficarão à disposição para quem precisa

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) anunciou, nesta segunda-feira (16/03), que adotará algumas medidas para amenizar os efeitos negativos da pandemia causada pelo novo coronavírus. Entre elas, está a prorrogação, por 60 dias, dos vencimentos de dívidas de pessoas físicas e micro e pequenas empresas.
Em nota, a instituição e os bancos associados avisaram que analisam propostas para “amenizar os efeitos negativos dessa pandemia no emprego e na renda”.
“Os bancos estão engajados em continuar colaborando com o país com medidas de estímulo à economia. Nesse sentido, os cinco maiores bancos associados, Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Itaú Unibanco e Santander, estão abertos e comprometidos a atender pedidos de prorrogação, por 60 dias, dos vencimentos de dívidas de Clientes Pessoas Físicas e Micro e Pequenas empresas para os contratos vigentes em dia e limitados aos valores já utilizados”, diz a nota.
A federação informa ainda que a rede bancária e seus canais de atendimento ficarão à disposição para apoiar quem está enfrentando dificuldades momentâneas em razão do atual contexto.
Mais crédito
Também nesta segunda (16/03), o Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou, em reunião extraordinária, duas medidas para facilitar a renegociação de até R$ 3,4 trilhões em empréstimos a famílias e empresas, além de ampliar a capacidade de crédito do sistema financeiro em até R$ 637 bilhões.
Segundo o Banco Central, as medidas têm o objetivo de apoiar a economia brasileira durante o enfrentamento da pandemia do coronavírus.
“O BCB tem um amplo arsenal de instrumentos e vai adotar todas as medidas necessárias para apoiar as empresas e as famílias contra os efeitos adversos do Covid-19 na economia”, afirmou a autoridade monetária, em nota
Veja também
Últimas notícias

Semana da Caatinga tem início em Delmiro Gouveia com ações de educação ambiental e plantio de mudas

Brota na Grota atende moradores do Vergel do Lago nesta sexta-feira (25)

Último adolescente foragido do sistema socioeducativo é recapturado na Santa Lúcia

Após live na UTI, STF intima Bolsonaro em hospital de Brasília

Anvisa aprova medicamento para retardar avanço do Alzheimer

Defensoria Pública alerta sobre tentativas de golpe de falsos defensores
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
