Fapeal oferece opções de atendimento à distância para população não ir até o órgão
Fundação também deverá suspender eventos acadêmicos, científicos e tecnológicos

Em razão da ameaça de proliferação do contágio pelo Coronavírus (Covid-19) e seguindo orientação do Governo de Alagoas, publicada nos Decretos nº 69.501 e nº 69.502, de 13 de março de 2020, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) adota medidas de precaução no intuito de cooperar com as autoridades de saúde do estado e proteger a comunidade acadêmica e científica, que utiliza recursos da instituição em seus diversos projetos de pesquisa e trabalhos científicos, bem como os servidores públicos e colaboradores que atuam na fundação.
Assim, de acordo com o referido Decreto, os eventos acadêmicos, científicos e tecnológicos que contam com recursos e fomento da Fapeal devem ser suspensos, especialmente aqueles com estimativas de público com mais de 100 participantes em ambientes fechados e 500 participantes em ambientes abertos.
Estão temporariamente interrompidos os repasses de recursos para deslocamentos e viagens de pesquisadores e estudantes para participar de eventos nacionais e internacionais, especialmente com destino a áreas e regiões com elevado nível de contágio, através de transmissão comunitária.
Para mudanças nos projetos e remarcação de eventos, basta entrar em contato através do canal usual de atendimento institucional, [email protected], com a devida justificativa acompanhada da nova proposta de data, levando em consideração o período de suspensão em Decreto do Governo de Alagoas. Os encaminhamentos serão avaliados pela equipe técnico-científica desta Fundação.
Esclarecemos, ainda, que as mudanças acompanhadas de justificativas são normais em casos extraordinários como este que está sendo vivenciando globalmente, sem prejuízos maiores para os pesquisadores ou instituições proponentes.
Orientamos a comunidade científica que evite se deslocar às dependências físicas da Fapeal para entrega de documentos e esclarecimentos de dúvidas. Os relatórios técnico-científicos em formatos digitais poderão ser enviados pelo e-mail institucional. Os documentos físicos de prestação de contas financeiras podem ser entregues a partir do dia 6 de abril.
Para dúvidas e outros assuntos, permanecem à disposição os canais de comunicação direta, pelo telefone (82) 3315- 2200 e pelo e-mail [email protected].
Outras informações necessárias ou ações em direção ao desenvolvimento do sistema estadual de ciência, tecnologia e inovação, estarão disponíveis na página oficial www.fapeal.br.
Veja também
Últimas notícias

Shows de Léia Soares, Kátia Di Tróia e Alex Souza marcam noite de Festa no São João do Povo

Penedo participa de 4º Fórum SP Cine, em São Paulo

Flávio: Não terá vaidade na escolha de nome caso Bolsonaro não dispute 2026

Briga entre membros de quadrilhas juninas de Arapiraca marca final do Circuito Alagoano em Delmiro Gouveia

Jovem é morto a tiros no bairro Chã de Bebedouro, em Maceió

Motociclista morre em acidente após perder controle da moto em São Miguel dos Campos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
