Covid-19: Bancos em Alagoas passam por novo protocolo de atendimento
Atendimento poderá ser reorganizado caso a situação piore
Os bancos são locais de grande concentração e fluxo de pessoas, sendo locais de fácil circulação para o covid-19, o coronavírus. Assim como no restante do país, as agências em Alagoas iniciaram um novo protocolo de atendimento.
A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) informou que as agências dividiram as equipes que ainda estão atuando presencialmente e definiram locais de trabalho diferenciado para cada grupo de forma a reduzir o número de profissionais concentrados ao mesmo tempo nos locais de trabalho.
Além disso, foram indicados canais para notificação de casos entre os funcionários dos bancos; e foram criados novos protocolos de limpeza das agências e as equipes encarregadas da tarefa foram orientadas a intensificar a higienização.
Sobre a possibilidade de fechamento das agências ou redução do horário de atendimento, o setor segue procedimentos previstos na legislação bem como práticas internacionais, em que os bancos foram considerados atividades essenciais, como saúde e segurança, e não tiveram seu funcionamento interrompido.
Em atenção ao público de maior risco, os bancos poderão reorganizar os atendimentos internos ou mesmo escalonar o atendimento.