Defesa Civil está em alerta e monitora chuvas em Maceió
Previsão é de chuvas moderadas a forte nesta quarta-feira (18)

A Coordenadoria Especial Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) informa que devido aos acumulados de chuva nas últimas 72h, em Maceió, está trabalhando em nível operacional de alerta, dentro do Protocolo de Proteção e Ação de Defesa Civil. Os alertas vigentes emitidos pelo Cemaden e Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) destacam a previsão de chuvas moderadas a forte nesta quarta-feira (18), podendo se estender até a madrugada de quinta-feira (19).
As equipes de Defesa Civil de Maceió estão atendendo aos chamados de ocorrência e fazendo o monitoramento das áreas de risco, nas regiões onde houve maior acumulado de chuva. Entre as ocorrências registradas estão a ameaça de deslizamento de barreira e o deslizamento de barreira com dano em edificações registradas nos bairros de Ipioca, Jacintinho, Chã da Jaqueira, Bebedouro, Serraria, Benedito Bentes e Poço. Todos os casos sem vítimas.
Os pluviômetros da capital registram nas últimas 12 horas maior acumulado de chuva no Pontal da Barra, com 101,2 mm, e mínima no bairro de Santa Lúcia, com registro de 22,8 mm.
Alerta por SMS
A Defesa Civil de Maceió está emitindo, por meio do sistema de alerta via SMS, mensagens informando sobre a ocorrência de chuvas intensas com potencial de risco à população, como alagamentos e deslizamentos. A medida, que usa o sistema de alerta nacional de Defesa Civil, permite ações antecipadas de autoproteção, de proteção da comunidade, e para que o poder público se posicione oportunamente para o socorro.
O órgão municipal orienta a população que se encontra em área de risco em Maceió que, caso não se sinta segura durante a chuva, procure abrigo em local seguro – a exemplo de casa de parentes – e acione a Defesa Civil para avaliação da área.
Em caso de ocorrências, o acionamento deve ser feito no horário de 8h às 18h, no número 0800 030 6205. Após este horário, o atendimento será realizado pelo Corpo de Bombeiros, no número 193, e as chamadas são encaminhadas para a Defesa Civil de Maceió.
Veja também
Últimas notícias

Entregador é morto por disparos de arma de fogo no Clima Bom, em Maceió
Homem é rendido por poulares e preso após tentar esfaquear vítima em Arapiraca

Homem embriagado põe fogo na própria casa após companheira fugir para não ser agredida em Rio Largo

Homem envolvido em rinhas de galo é assassinado na Cidade Universitário

Disparo acidental de arma de fogo atinge criança na Cidade Universitária

Vítima é encaminhada para hospital em estado grave após sofrer atentado em Palmeira
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
