Influenza: vacinação de acamados pode ser agendada
Ramal servirá para o agendamento dos idosos que não podem ir aos postos de imunização
Com o objetivo de facilitar a imunização dos idosos acamados contra a influenza, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou um número exclusivo para o agendamento da vacinação. Pelo 3312-5589, os usuários se cadastrarão para a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que inicia na próxima segunda-feira (23). O ramal será voltado para o atendimento exclusivo dos pacientes acima dos 60 anos, que não podem se deslocar a uma unidade.
Antecipada por determinação do Ministério da Saúde, a campanha será voltada a idosos e trabalhadores da saúde na primeira fase. A intenção é auxiliar os profissionais das unidades de saúde a descartarem a Influenza na triagem de casos para o coronavírus. A meta da 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza é vacinar, pelo menos, 90% de cada público-alvo.
Na segunda fase da campanha, que começa dia 16 de abril, serão imunizados professores, profissionais das forças de segurança e doentes crônicos. As crianças de seis meses a 5 anos, gestantes, puérperas, população indígena e portadores de condições especiais serão vacinados de 9 de maio, Dia D da campanha, até o dia 22 de maio.
Ferramenta para inserção de dados
Com o novo sistema, que foi desenvolvido exclusivamente para o cadastramento de idosos acamados acima dos 60 anos, será possível ter maior controle e administração das doses aplicadas, além de facilitar o acompanhamento da vacinação.
Criada pela Gerência de Desenvolvimento de Softwares da Coordenação de Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação (CGTIC) da SMS, a nova ferramenta ficará instalada no Portal de Serviços da SMS e terá acesso restrito à equipe da Gerência de Imunização do município, por meio de login e senha, tanto para a inserção de números e informações quanto para a visualização de relatórios.
Veja também
Últimas notícias
Governo publica lista de documentos para aprovados do concurso da saúde
Corpo de médico assassinado pela ex em Arapiraca é liberado do IML de Arapiraca
Ministério Público exige fim de convênio que expôs alunos a riscos em escolas de Alagoas
São Sebastião fortalece parceria com a Receita Federal e recebe equipamentos
Médica que matou ex-marido tem prisão preventiva decretada após audiência de custódia
Especialista da Sesau orienta sobre os cuidados para evitar a prematuridade
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
