Influenza: vacinação de acamados pode ser agendada
Ramal servirá para o agendamento dos idosos que não podem ir aos postos de imunização

Com o objetivo de facilitar a imunização dos idosos acamados contra a influenza, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou um número exclusivo para o agendamento da vacinação. Pelo 3312-5589, os usuários se cadastrarão para a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que inicia na próxima segunda-feira (23). O ramal será voltado para o atendimento exclusivo dos pacientes acima dos 60 anos, que não podem se deslocar a uma unidade.
Antecipada por determinação do Ministério da Saúde, a campanha será voltada a idosos e trabalhadores da saúde na primeira fase. A intenção é auxiliar os profissionais das unidades de saúde a descartarem a Influenza na triagem de casos para o coronavírus. A meta da 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza é vacinar, pelo menos, 90% de cada público-alvo.
Na segunda fase da campanha, que começa dia 16 de abril, serão imunizados professores, profissionais das forças de segurança e doentes crônicos. As crianças de seis meses a 5 anos, gestantes, puérperas, população indígena e portadores de condições especiais serão vacinados de 9 de maio, Dia D da campanha, até o dia 22 de maio.
Ferramenta para inserção de dados
Com o novo sistema, que foi desenvolvido exclusivamente para o cadastramento de idosos acamados acima dos 60 anos, será possível ter maior controle e administração das doses aplicadas, além de facilitar o acompanhamento da vacinação.
Criada pela Gerência de Desenvolvimento de Softwares da Coordenação de Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação (CGTIC) da SMS, a nova ferramenta ficará instalada no Portal de Serviços da SMS e terá acesso restrito à equipe da Gerência de Imunização do município, por meio de login e senha, tanto para a inserção de números e informações quanto para a visualização de relatórios.
Veja também
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
