Bolsonaro garante que governo está preocupado com pandemia
Durante Live semanal, Presidente evitou entrar em polêmicas

O governo está tomando todas as medidas cabíveis em relação à pandemia de coronavírus e espera que em sete ou oito meses o Brasil possa voltar à normalidade, disse nesta quinta-feira (19) o presidente Jair Bolsonaro, que afirmou ainda ser seu trabalho não levar pânico à população.
Na tradicional transmissão ao vivo semanal em uma rede social, Bolsonaro evitou entrar em polêmicas, como as recentes declarações de que estaria havendo uma "histeria" em relação à epidemia.
"A preocupação do governo (com o coronavírus) existe... Se bem que o trabalho de todos os países no momento é alongar a curva da infecção, porque se for muito rápida, não temos meio de atendê-los", afirmou Bolsonaro.
O presidente acrescentou que espera que o pico do vírus no país seja atingido entre três e quatro meses, passando a diminuir em seguida, e que a partir de seis ou sete meses o Brasil volte ao ritmo normal.
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, já havia realizado projeção semelhante no início da semana.
Em relação à economia, Bolsonaro admitiu que o crescimento do PIB brasileiro ficará aquém do esperado para 2020 por causa do coronavírus, mas celebrou a redução da taxa Selic na véspera, para 3,75%, por ela diminuir os juros pagos pelo governo.
"Cada 1% na taxa Selic, você economiza pouco mais de 30 bilhões (de reais) por ano de juros, então isso é bem-vindo aqui para o Brasil. Agora, não há dúvida que houve um tremendo balanço na economia, não só no Brasil, como num todo, e aquilo que nós esperávamos crescer neste ano infelizmente não alcançaremos esse objetivo", disse o presidente.
Ele não fez menções nem às manifestações ocorridas no último domingo em apoio ao governo e contra o Congresso e o Judiciário, que contou até com sua participação em frente ao Palácio do Planalto, nem aos panelaços contra e a favor a sua gestão, registrados nos últimos dias.
Últimas notícias

Rafael Brito participa de programa de desenvolvimento da infância na Universidade Harvard

Justiça suspende reintegração de posse em Joaquim Gomes

Maternidade fecha por falta de pagamento e Estado oferece solução pela metade, diz Cabo Bebeto

Acidente grave é registrado na noite desta quinta-feira (5) no bairro Cacimbas, em Arapiraca

Quarto de residência pega fogo e mobiliza Corpo de Bombeiros em União dos Palmares

Governador Paulo Dantas entrega a quarta creche Cria na capital, Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
