Coronavírus: portaria suspende uso do Bem Legal Escolar e o Domingo é Meia
Medida está sendo adotada para garantir o isolamento social e evitar a aglomeração de passageiros nos ônibus urbanos de Maceió
A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), publicará, na edição do Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira (24), a portaria de nº 69/2020, que suspende, pelo prazo de 15 dias, a utilização do Cartão Bem Legal na modalidade Escolar e o benefício do Domingo é Meia no Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM).
A medida tem como objetivo evitar a aglomeração de passageiros nos coletivos urbanos de Maceió e também coibir o descumprimento do Decreto Estadual nº 69.541, que declarou situação de Emergência no Estado de Alagoas e intensificou as medidas para o enfrentamento da emergência de Saúde Pública ocasionada pelo novo coronavírus.
Para a publicação da portaria, também foi levada em consideração ainda a publicação dos decretos que suspenderam as atividades em todas as escolas das redes municipal, estadual e privada, além da paralisação das aulas nas universidades com sede em Maceió, bem como a interrupção de visitas aos parques e o fechamento de shoppings e outros estabelecimentos comerciais da cidade.
“Todas as medidas temporárias para prevenir a proliferação do novo coronavírus estão sendo adotadas pela SMTT. Observamos que mesmo com a redução da frota dos coletivos iniciada nesta segunda-feira (23), muitos cartões Bem Legal na modalidade Escolar foram utilizados pelos passageiros do SIMM. Isso teoricamente não deveria estar ocorrendo, tendo em vista que existem decretos que suspenderam temporariamente as aulas nas escolas e universidades de Alagoas. Por este motivo a publicação da portaria, para evitar que este público fique circulando durante o período de isolamento social. A portaria também suspende o benefício do Domingo é Meia, justamente com o intuito de fazer com que todos fiquem em casa e evitem aglomerações”, explicou o titular da SMTT, Antônio Moura.
A SMTT recomenda que, durante este período de pandemia da covid-19, os cidadãos utilizem o transporte coletivo de Maceió apenas quando for extremamente necessário. O órgão orienta ainda que antes de sair de casa, os usuários do SIMM consultem os horários dos coletivos no aplicativo CittaMobi para evitar a exposição nas ruas e o risco de contágio do coronavírus.
Veja também
Últimas notícias
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Franco da Rocha, Ponta Porã e João Pessoa têm ganhadores da Mega da Virada
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
