É Fake que UPA do Benedito Bentes está em isolamento
Áudio que circula nas redes não é verdadeiro
Circula nas redes sociais um áudio dizendo que a UPA do Benedito Bentes está em isolamento depois de receber pacientes com coronavírus que teriam sido transferidos do Hospital Geral do Estado (HGE). O áudio ainda alega falta de álcool gel na unidade.
A diretora da UPA do Benedito Bentes, Rhaissa Paz, explica que o áudio não é verdadeiro, uma vez que todos as pessoas estão sendo atendidas normalmente. Ainda segundo a diretora da unidade, os insumos, como álcool gel, e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) estão estão sendo disponibilizados para servidores e pacientes que procuram atendimento na unidade.
"Esse tipo de informação atrapalha o nosso trabalho e os próprios pacientes. Estamos recebendo as demandas normalmente e realizando a triagem de todos os casos. A informação que circula pelo whatsapp é mentira, a UPA continua funcionando sem problemas, atendendo todos os pacientes que chegam à unidade.Infelizmente esse tipo de informação falsa só contribui para espalhar pânico onde não existe”, ressaltou.
Ainda segundo Rhaissa, o que ocorre é que a UPA do Benedito Bentes passou a adotar um protocolo para os casos suspeitos do novo coronavírus que chegam à Unidade.
“As pessoas que chegam com sintomas respiratórios estão sendo atendidas na primeira recepção, enquanto os pacientes sem sintomas respiratórios estão sendo levados para a segunda recepção. O fluxo foi pensado para minimizar a aglomeração de pessoas e evitar o contágio pelo novo coronavírus”, explicou a diretora.
Veja também
Últimas notícias
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Mulher é presa por tentar matar irmã com tesoura após bebedeira em Maribondo
Jovem é executado a tiros em via pública no bairro do Feitosa, em Maceió
Homem é preso após torturar e manter esposa em cárcere privado em Rio Largo
Adolescente é flagrado com maconha no bairro Primavera, em Arapiraca
Ministério Público oferece denúncia contra advogada por calúnia contra defensor público alagoano
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
