Ministro do STF suspende dívida de três estados com a União
Bahia, Maranhão e Paraná poderão usar recursos no combate à covid-19
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), proferiu hoje (25) novas decisões para suspender dívidas dos estados da Bahia, Maranhão e do Paraná com o governo federal por seis meses. Com a medida, os estados deverão utilizar os recursos exclusivamente na área da saúde para combater o novo coronavírus.
Apesar da decisão do ministro, as dívidas de todos os estados com a União estão suspensas. Na segunda-feira (23), o presidente Jair Bolsonaro anunciou a suspensão do pagamento das parcelas e auxílio financeiro para compensar a queda na arrecadação.
A decisão de Moraes foi tomada com base na liminar que também desobrigou o estado de São Paulo de pagar sua dívida por seis meses.
Veja também
Últimas notícias
Prefeitura de Arapiraca irá conceder ponto facultativo nesta quinta-feira (2)
Fim da escala 6x1 deve ser votada em maio no Plenário da Câmara dos Deputados
[Vídeo] Chuva provoca alagamentos, trânsito e transtornos em Maceió
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 9
Repentista João de Lima é atração do Giro das Tradições nesta terça-feira (31), no Theatro Homerinho
PSD escolhe Ronaldo Caiado para disputar a Presidência nas eleições 2026
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
