Casal não cortará água dos alagoanos durante o período de pandemia
CASAL afirma que tem mantido os serviços funcionando e buscando diminuir o tempo de resposta para a população
Em resposta à recomendação enviada pela Defensoria Pública do Estado, na última quinta-feira, 19, a Companhia de Saneamento de Alagoas (CASAL) informou, na tarde desta quarta-feira, 25, que vai acatar às sugestões do órgão e não fará cortes no fornecimento de água por inadimplência, no prazo a ser avaliado no transcorrer da crise gerada pela pandemia do Coronavírus (Covid-19).
Na resposta, a CASAL afirma que tem mantido os serviços funcionando e buscando diminuir o tempo de resposta para a população.
Na semana passada, o defensor público Isaac Vinícus Costa Souto, oficiou a Companhia de Saneamento de Alagoas (CASAL) e a Equatorial requerendo a suspensão dos cortes. A fornecedora de energia elétrica informou não seria possível atender ao pedido, o que levou o defensor público a ingressar com ação civil pública, ontem, para assegurar a não interrupção dos serviços no período de pandemia e após, em virtude da dívida acumulada.
A Defensoria Pública segue acompanhando a situação. No período de isolamento social, indicado para combater a propagação do Covid-19, o Setor de Atendimento ao Consumidor da Capital está atendendo aos cidadãos por meio de WhatsApp: (82) 99997-1050, (82) 98833-9106, (82) 99114-2861 e e-mail: [email protected] e [email protected].
Os contatos para atendimentos em outros municípios e setores estão disponíveis no site www.defensoria.al.def.br.