Vacinação: não utilizar luvas é recomendação do Ministério da Saúde
Orientação é o uso de álcool em gel e a frequente lavagem das mãos com sabão
Durante a campanha de vacinação contra o vírus da influenza, os profissionais de saúde foram orientados pelo Ministério da Saúde a não utilizarem luvas. Isso porque, diante da situação de emergência em saúde em razão do coronavírus (Covid-19), com as luvas seria necessário trocá-las a cada paciente atendido, por isso a orientação é o uso de álcool em gel e a frequente lavagem das mãos com sabão.
A Campanha imuniza contra três vírus da influenza e tem o objetivo de reduzir as complicações, internações e mortalidades em decorrência das infecções causadas por três tipos do vírus da influenza. Antecipada por determinação do Ministério da Saúde, a intenção é auxiliar os profissionais das unidades de saúde a descartarem a Influenza na triagem de casos para o coronavírus.
Para evitar aglomerações nas unidades de saúde e proporcionar mais conforto aos usuários, a Gerência de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) adotou o modelo de vacinação drive-thru, um sistema para que os usuários sejam imunizados dentro de seus veículos. O modelo foi implantado nos shoppings Maceió, na Jatiúca, e Pátio, no Benedito Bentes, ambos funcionam das 8h às 16h30.
Além das unidades de saúde e destes pontos de vacinação nos shoppings, escolas municipais também ajudam a descentralizar esses atendimentos.
Confira
– Escola Municipal Zaneli Caldas (Poço- Praça da Maravilha), das 8h às 12h e das 13h às 17h.
– Escola Municipal Nosso Lar I (Ponta Grossa), das 8h às 12h e das 13h às 17h.
– Escola Municipal Paulo Henrique Costa Bandeira (Benedito Bentes), das 8h às 12h e das 14h às 17h.
– Escola Municipal Pedro Suruagy (Tabuleiro dos Martins) das 8h às 11h e das 13h30 às 17h.
Veja também
Últimas notícias
Júlia Nunes assume defesa de mãe e filho após denúncias contra vereador em Craíbas
Motorista com sinais de embriaguez fica ferido após bater carro contra muro em Maceió
Vereador é detido suspeito de ameaçar e agredir prestador de serviço em Craíbas
Cibele Moura recebe homenagem por apoio ao esporte amador em Maceió
Mulher de 28 anos morre após ser atropelada por ônibus em Maceió
Mulher morre após ser atingida por caminhão enquanto andava de bicicleta
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Santa Luzia do Norte registra primeira morte por Coronavírus
