Mulher grávida com covid-19 e bebê morrem em cesárea na Espanha, diz jornal
Mulher de 37 anos deu entrada com contrações e estava com febre
Uma cesárea de emergência terminou com a morte da mãe e do bebê neste domingo na cidade de Corunha, na Espanha. Segundo o jornal espanhol El País, uma mulher de 37 anos deu entrada no Hospital Teresa Herrera com contrações e apresentava febre, por isso fez um teste para detectar a covid-19, que acabou dando positivo posteriormente.
Ainda de acordo com a publicação, a mulher apresentava uma patologia crônica prévia, não especificada pelo jornal. Ela começou a se sentir mal no sábado à noite, com o aumento da febre, sintoma característico da infecção pelo coronavírus.
No domingo pela manhã, quando chegou ao hospital, já foi encaminhada para uma cesárea de emergência, na qual teve complicações e acabou morrendo junto com o bebê, que nasceu morto. O mais provável é que ele não tivesse a covid-19, mesmo não realizando o teste.
Apesar de não haver uma quantidade considerável de dados ainda sobre gestantes com o coronavírus, dois estudos feitos em Wuhan, epicentro da covid-19 na China, apontaram que os bebês parecem sempre escapar da contaminação. Alguns chegaram a apresentar sintomas leves da doença, mas todos nasceram sem o vírus.
A Espanha segue em uma batalha complicada contra a pandemia. Neste domingo, o país europeu superou a China em número casos confirmados, ultrapassando os 85 mil. No último final de semana, foram mais de 800 mortos por dia e o total já chega a 7.340.
Veja também
Últimas notícias
Núcleo de Línguas Estrangeiras amplia vagas com novas turmas de inglês
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
