PRF lança campanha para ajudar caminhoneiros durante período de quarentena
Doações de alimentos e itens de higiene pessoal podem ser feitas nas UOPs
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), ciente de sua responsabilidade social e da importância do trabalho dos caminhoneiros nesse momento de crise na saúde do país, lançou na última sexta-feira (27) a Campanha Siga em Frente Caminhoneiro. Voluntários podem entregar nas Unidades Operacionais do órgão kits de higiene e alimentação a serem entregues aos motoristas.
Essa classe de trabalhadores, que é essencial para o abastecimento de diversos itens no país e que não pode parar, estava encontrando ao longo das estradas restaurantes e estabelecimentos fechados e devido a isso tinham dificuldades para cumprir sua missão. Em Alagoas, a PRF já havia sido acionada para socorrer alguns condutores de veículos de carga que estavam passando mal pelo simples fato de não ter comido.
No último dia 22, policiais rodoviários federais socorreram em São Sebastião um motorista trêmulo de fome. Ele relatou que desde a divisa de Sergipe/Alagoas todos os estabelecimentos de comida e borracharias estavam fechados e que os motoristas profissionais iam ter que parar de trabalhar caso a situação não fosse resolvida. Essa cena estava se repetindo em vários estados do Brasil.
A Campanha
Sabedora da importância do trabalho desses caminhoneiros, que abastecem os quatro cantos do país de alimentos, remédios, vacinas e etc, e ao mesmo tempo ciente da importância de cumprir as orientações feitas pela Organização Mundial de Saúde para combater o coronavírus, a PRF lançou a Campanha Siga em Frente Caminhoneiro.
O Órgão estruturou uma logística de recebimento e distribuição de alimentos e produtos de higiene para garantir que os caminhoneiros sigam trabalhando. Cada ponto de apoio contará com três voluntários dos “Guardiões das Estradas”, devidamente uniformizados e identificados, para o trabalho de recebimento das doações, organização dos materiais e alimentos e a entrega direta aos caminhoneiros no formato “drive thru”. Desse modo, a mobilização desses voluntários garante os métodos de prevenção da disseminação da COVID-19.
Considerada a “Rainha dos Caminhoneiros”, a cantora Sula Miranda aderiu à iniciativa e fez uma transmissão ao vivo pelo instagram, nesta sexta-feira (27), com a participação do coordenador-geral de comunicação da PRF, Anderson Poddis. Para a cantora, essa ação pode fazer grande diferença para minimizar os impactos da atual crise que vivemos.
Alagoas
Em Alagoas, temos recebido as doações entre 9h e 13h, nas UOPs de Rio Largo, São Miguel dos Campos e Palmeira dos Índios.
Veja também
Últimas notícias
Mais de 5 mil pessoas fazem festa para receber Renan Filho em Olho d’Água das Flores
Homem é baleado durante tentativa de homicídio em Colônia Leopoldina
Suspeito de homicídio é preso com arma usada no crime em Colônia Leopoldina
Rodrigo Teaser relata veto a música de Michael Jackson durante gravação no SBT
Rafael Brito conquista avanço histórico: Senado aprova projeto que fortalece a formação de futuros professores
Trump diz que carne importada dos EUA virá sobretudo de Brasil e Argentina
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
