AL receberá do Ministério da Saúde mais de 6 mil testes rápidos para Covid-19
Equipamentos permitem obter resultado em apenas 15 minutos
O estado de Alagoas receberá do Ministério da Saúde 6.986 testes rápidos de detecção do coronavírus, segundo informação pela pasta. O material faz parte dos quase 500 mil kits que chegaram no Brasil na última segunda-feira (30) e serão distribuídos entre os estados e o Distrito Federal.
Os 500 mil testes que serão distribuídos pelo Ministério da Saúde fazem parte do primeiro lote de kits que foram adquiridos pelo governo federal. Mais 4,5 milhões de unidades serão entregues ao longo do mês de abril, de acordo com a Vale, que comprou o material e os doará ao governo brasileiro, que cuidará da sua logística de distribuição no país.
Alagoas é o segundo estado do Nordeste que receberá menos kits, seguido de Sergipe com 5.248. A Bahia receberá mais com 31.634 testes.
Já em termos nacionais, São Paulo lidera a lista com o recebimento de mais de 106 mil testes, lidera a lista, seguido por Minas Gerais (aproximadamente 50 mil) e Rio de Janeiro (cerca de 37 mil).
O teste, produzido pela empresa chinesa Wondfo, possui registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e permite ter um resultado em apenas 15 minutos.
Atualmente, os teste em Alagoas são realizados pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Alagoas (Lacen-AL).
Até a manhã desta quarta-feira (1º), Alagoas havia registrado 18 casos confirmados de coronavírus e uma morte.
Veja também
Últimas notícias
Veículo capota e deixa vítima presa às ferragens no município do Pilar
Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas feridas na AL-110 em Arapiraca
Estado realiza investimento na assistência materna e infantil de Marechal Deodoro
Helicópteros colidem no ar e deixam seis mortos no Rio de Janeiro
Hoje é dia de forró e cultura popular na programação do São João Raiz de Maceió
São João de Arapiraca inicia neste domingo e leva arraiás comunitários para bairros e zona rural
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
