Jovem é presa acusada de abandonar cinco filhos em Rio Largo
Suspeita estava bebendo com amigos

Uma jovem foi presa acusada de abandono e maus tratos de crianças na madrugada deste domingo (5), no município de Rio Largo, na região metropolitana de Maceió. O fato foi registrado no bairro Tabuleiro do Pinto e a suspeita estava bebendo com os amigos enquanto as crianças estavam sozinhas em casa.
Uma equipe do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente pediu apoio ao 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM) para um caso de abono de incapaz no bairro Tabuleiro do Pinto. A informação era que crianças estavam abandonadas e a mãe usando entorpecentes.
Quando os policiais e os conselheiros chegaram ao local se depararam com cena lamentável: cinco crianças sozinhas dentro de casa e a mãe delas estava no térreo com amigos ingerido bebida alcoólica e consumindo entorpecentes. Na casa estavam uma criança de oito anos; uma de seis anos; duas de quatro anos (sendo uma portadora de necessidades especiais); e uma de dois anos.
No imóvel onde estavam as crianças as condições eram precárias: os pequenos estavam dormindo em colchões mofados e a residência estava totalmente insalubre. Além disso, os militares encontraram duas garrafas com liquido semelhante a cola de sapateiro.
A mulher, uma jovem de 25 anos de idade, foi presa e conduzida para a Central de Flagrantes I, no bairro Pinheiro, na parte alta de Maceió. A Polícia Civil constatou que ela já respondia pelo crime de maus tratos. O Conselho Tutelar também decidiu acionar o Ministério Público e o promotor da Vara da Criança e da Juventude, Carlos Malta, orientou encaminhar as crianças para o abrigo “Casa Lar”.
Últimas notícias

Povoado de Arapiraca receberá moderno ginásio poliesportivo

Programa Moradia Legal em Penedo avança para zona rural

Homem com extensa ficha criminal sofre tentativa de homicídio em Mata Grande

Campanha de vacinação contra a gripe é iniciada em Penedo

Homem que tentou matar o irmão e a própria companheira é preso em Olivença

Prefeitura de Belém em Alagoas contrata Amado Batista por R$ 520 mil sem licitação em cidade com 4 mil habitantes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
