Jovem é presa acusada de abandonar cinco filhos em Rio Largo
Suspeita estava bebendo com amigos
Uma jovem foi presa acusada de abandono e maus tratos de crianças na madrugada deste domingo (5), no município de Rio Largo, na região metropolitana de Maceió. O fato foi registrado no bairro Tabuleiro do Pinto e a suspeita estava bebendo com os amigos enquanto as crianças estavam sozinhas em casa.
Uma equipe do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente pediu apoio ao 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM) para um caso de abono de incapaz no bairro Tabuleiro do Pinto. A informação era que crianças estavam abandonadas e a mãe usando entorpecentes.
Quando os policiais e os conselheiros chegaram ao local se depararam com cena lamentável: cinco crianças sozinhas dentro de casa e a mãe delas estava no térreo com amigos ingerido bebida alcoólica e consumindo entorpecentes. Na casa estavam uma criança de oito anos; uma de seis anos; duas de quatro anos (sendo uma portadora de necessidades especiais); e uma de dois anos.
No imóvel onde estavam as crianças as condições eram precárias: os pequenos estavam dormindo em colchões mofados e a residência estava totalmente insalubre. Além disso, os militares encontraram duas garrafas com liquido semelhante a cola de sapateiro.
A mulher, uma jovem de 25 anos de idade, foi presa e conduzida para a Central de Flagrantes I, no bairro Pinheiro, na parte alta de Maceió. A Polícia Civil constatou que ela já respondia pelo crime de maus tratos. O Conselho Tutelar também decidiu acionar o Ministério Público e o promotor da Vara da Criança e da Juventude, Carlos Malta, orientou encaminhar as crianças para o abrigo “Casa Lar”.
Últimas notícias
Oito em cada dez pacientes chegam com desnutrição ao Hospital do Idoso de AL
Justiça autoriza volta do funcionamento de três bets no Brasil
AL ultrapassa marca de 43 mil empresas constituídas no ano e bate novo recorde
Carro atinge viatura da Polícia Civil e caminhão estacionado em Arapiraca
Vazamento de gás de cozinha mobiliza Corpo de Bombeiros no Jacintinho
Ronda no Bairro intensifica policiamento em praças com a Operação Praça Segura
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
