Secretaria de Gestão registra mais de 200 atendimentos por dia pelo teletrabalho
Semge atua com teletrabalho enquanto medidas de combate ao Covid-19
Por medida preventiva e cumprindo os decretos de ações de combate ao coronavírus, a Secretaria Municipal de Gestão (Semge) também adotou o serviço de atendimento remoto. Diariamente, são mais de 200 atendimentos registrados.
De acordo com o diretor de Tecnologia da Informação da Semge, Geraldo Lima, foram feitas capacitações e modificações para que os serviços continuassem sendo prestados, normalmente, sem prejuízo aos servidores e usuários.
“O trabalho continua acontecendo regularmente por parte do nosso quadro, então entendemos que tudo está transcorrendo de forma eficiente. Nós da TI, estamos mantendo todos os sistemas ativos, operacionais e acessíveis para atendimento aos servidores e para a prestação de serviço à população. Outra coisa que estamos trabalhando é nos redirecionamentos telefônicos, criando novas rotas de atendimento”, explicou Geraldo.
Todos os serviços da Semge estão disponíveis no telefone 3312-5000. Quando necessário o envio de documentos, o endereço de e-mail é informado pelo próprio atendente, de acordo com a necessidade. Por meio do teleatendimento, é possível ter informações sobre pagamento, contracheque, imposto de renda, entre outras.
“Definimos os suportes estratégicos da secretaria e disponibilizamos estruturas para os servidores atenderem às demandas por telefone, em especial as relacionadas à folha de pagamento. Acredito que, dentro das possibilidades, estamos atendendo todos que necessitam, direcionando cada caso ao responsável e, assim, envolvendo todo o corpo técnico”, destacou o secretário-adjunto de Gestão de Pessoas da Semge, Israel Guerreiro.
Implantação de serviço nas secretarias
Ainda segundo o secretário-adjunto, a Diretoria de Tecnologia da Informação da Semge está à disposição para esclarecer dúvidas e implementar os serviços nas demais secretarias do município que desejem aderir ao sistema de redirecionamento de ligação. “É importante que cada gestor organize suas equipes para que os atendimentos continuem de forma virtual, e nosso corpo técnico está disponível para auxiliar na implantação”, ressaltou.
A DTI também está desenvolvendo inteligência artificial para o envio de mensagens automáticas informativas, dispensando a necessidade de uma pessoa para atendimento. Outra medida que visa facilitar o teletrabalho dos servidores é o acesso remoto da rede e dos computadores da Prefeitura por meio da Virtual Private Network (VPN), que consiste em uma conexão segura entre o computador do servidor e a rede da Prefeitura.
“Já são mais de 230 servidores da Semge e da Semec utilizando a VPN. Com isso, eles conseguem acessar de casa toda a rede da Prefeitura, como arquivos, serviços e sistemas, que só estão disponíveis para quem tem acesso à rede interna”, explica Felipe Gomes, coordenador-geral de Controle e Acompanhamento de Serviços da Semge.
E em parceria com a fornecedora OI, foi ofertado à Prefeitura, de forma gratuita, o sistema Webex, ferramenta de vídeoconferência que garante qualidade, segurança com criptografia de ponta e gestão segura das salas de reunião. Paralelamente, servidores estratégicos estão também recebendo smartphones corporativos com pacotes de internet.
Mais informações no telefone 3312-5983 ou pelo e-mail telecomunicaçõ[email protected].
Veja também
Últimas notícias
Deputada Gabi Gonçalves promove hoje mais uma edição da Expo: Vida e Arte
Mais de 60% dos alagoanos aprovam gestão de Paulo Dantas à frente do governo de AL
Proprietários de imóveis podem fazer cadastro online para aluguel social do Governo de Alagoas
Esquema que resetava senhas e liberava benefícios ilegalmente é derrubada durante operação da Polícia Federal
STF analisa transferência de Bolsonaro para Papudinha
Mulher salva dois cães ao lançá-los da varanda durante incêndio em apartamento
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
