Câmara aprova auxílio de R$ 2 bilhões às santas casas
Ministério da Saúde definirá rateio
A Câmara dos Deputados aprovou nesta 5ª feira (9.abr.2020) 1 projeto de lei que determina à União o fornecimento de R$ 2 bilhões às santas casas e hospitais sem fins lucrativos ligados ao SUS (Sistema Único de Saúde).
O projeto é de autoria do senador José Serra (PSDB-SP), e já teve aval do Senado. Como a Câmara modificou apenas a redação da proposta, ela vai à sanção presidencial.
A divisão do valor entre as instituições será definido pelo Ministério da Saúde. A transferência de recursos deve ser realizada até 15 dias depois da publicação da lei, caso seja sancionada.
O ministério e Fundo Nacional de Saúde também ficarão responsáveis por informar, até 30 dias depois de os recursos serem repassados, a relação de entidades beneficiadas.
A Câmara está em regime de votação remota. Ficam no plenário apenas o presidente, líderes e outros poucos deputados. A maioria participa das sessões por videoconferência.
O arranjo é para evitar a transmissão de coronavírus na Casa. Para que o sistema passasse a vigorar, foi costurado 1 acordo para que projetos ligados ao combate dos efeitos da pandemia sobre a saúde e a economia tivessem prioridade.
Veja também
Últimas notícias
Lula diz que não sabia que Bolsa Família passou quase quatro anos sem reajuste
Congresso aprova exame obrigatório para exercício da medicina
Três são presos por assassinato e tentativa após festa em São Sebastião
Criminosos invadem residência e executam morador no Antares, em Maceió
Jovem ex-presidiário é preso por tráfico de drogas em Passo do Camaragibe
Câmara de Japaratinga convoca eleição para Mesa Diretora para novo biênio
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
