Capital

Parceria reforça desinfecção de áreas públicas

Higienização é uma das medidas adotadas para prevenir a contaminação pelo novo coronavírus

Por Ascom Sudes 13/04/2020 15h03
Parceria reforça desinfecção de áreas públicas
Equipes seguem com limpeza em praças e pontos de ônibus - Foto: Ascom Sudes

Uma das ações da Prefeitura de Maceió para evitar a propagação do novo coronavírus é a desinfecção de áreas públicas com lavagem e pulverização de espaços com maior fluxo de pessoas. O serviço está sendo realizado desde o dia 24 de março pela Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), que, nesta semana, firmou uma importante parceria com o 59º Batalhão de Infantaria Motorizado para ampliar e reforçar a atuação na capital.

A partir desta terça-feira (14), cerca de 40 militares passam a compor a equipe de trabalho, com atuação de segunda a sexta-feira, a partir das 7h30, tanto na parte alta quanto na parte baixa da capital. Os detalhes operacionais para a realização do serviço conjunto foram definidos em reunião realizada nesta segunda-feira (13), no quartel do 59º BIMtz.

O titular da Sudes, Gustavo Acioli Torres, considera que a higienização deve ser intensificada, pois ainda existe uma grande circulação de pessoas pelas ruas da cidade, principalmente nas unidades de saúde e hospitais.

“Seguindo uma programação já alinhada com as equipes e iremos reforçar a higienização no entorno das unidades de saúde e hospitais, nas principais praças da cidade, pontos de ônibus de grandes vias, que ainda há uma grande circulação de pessoas. Aproveito para agradecer o apoio do Exército, que com o reforço permitirá a ampliação deste trabalho tão importante no combate ao coronavírus”, afirma o superintendente.

Após a reunião de alinhamento, o tenente-coronel Cláudio Gadelha Fernandes enfatizou a importância da parceria para colaborar com as ações de prevenção. “O 59º Batalhão de Infantaria Motorizado está de prontidão e em disponibilidade permanente para apoiar as ações da Prefeitura de Maceió no combate à pandemia do novo coronavírus, a exemplo da desinfecção de espaços públicos. Lutaremos sem temor”, comentou.

Nesta terça-feira, a programação contemplará a parte alta da cidade, no terminal de ônibus do Henrique Equelmann, seguindo para os pontos de ônibus da Avenida Menino Marcelo, Cachoeira do Meirim e Conjunto Benedito Bentes. Além disso, serão incluídas as praças do Conjunto Graciliano Ramos e a Unidade de Saúde da Família Aliomar de Almeida Lins, no Benedito Bentes.