Parceria reforça desinfecção de áreas públicas
Higienização é uma das medidas adotadas para prevenir a contaminação pelo novo coronavírus
Uma das ações da Prefeitura de Maceió para evitar a propagação do novo coronavírus é a desinfecção de áreas públicas com lavagem e pulverização de espaços com maior fluxo de pessoas. O serviço está sendo realizado desde o dia 24 de março pela Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), que, nesta semana, firmou uma importante parceria com o 59º Batalhão de Infantaria Motorizado para ampliar e reforçar a atuação na capital.
A partir desta terça-feira (14), cerca de 40 militares passam a compor a equipe de trabalho, com atuação de segunda a sexta-feira, a partir das 7h30, tanto na parte alta quanto na parte baixa da capital. Os detalhes operacionais para a realização do serviço conjunto foram definidos em reunião realizada nesta segunda-feira (13), no quartel do 59º BIMtz.
O titular da Sudes, Gustavo Acioli Torres, considera que a higienização deve ser intensificada, pois ainda existe uma grande circulação de pessoas pelas ruas da cidade, principalmente nas unidades de saúde e hospitais.
“Seguindo uma programação já alinhada com as equipes e iremos reforçar a higienização no entorno das unidades de saúde e hospitais, nas principais praças da cidade, pontos de ônibus de grandes vias, que ainda há uma grande circulação de pessoas. Aproveito para agradecer o apoio do Exército, que com o reforço permitirá a ampliação deste trabalho tão importante no combate ao coronavírus”, afirma o superintendente.
Após a reunião de alinhamento, o tenente-coronel Cláudio Gadelha Fernandes enfatizou a importância da parceria para colaborar com as ações de prevenção. “O 59º Batalhão de Infantaria Motorizado está de prontidão e em disponibilidade permanente para apoiar as ações da Prefeitura de Maceió no combate à pandemia do novo coronavírus, a exemplo da desinfecção de espaços públicos. Lutaremos sem temor”, comentou.
Nesta terça-feira, a programação contemplará a parte alta da cidade, no terminal de ônibus do Henrique Equelmann, seguindo para os pontos de ônibus da Avenida Menino Marcelo, Cachoeira do Meirim e Conjunto Benedito Bentes. Além disso, serão incluídas as praças do Conjunto Graciliano Ramos e a Unidade de Saúde da Família Aliomar de Almeida Lins, no Benedito Bentes.
Veja também
Últimas notícias
Prazo para isenção de taxa do concurso da Arsal é prorrogado até 24 de maio
Em AL, Carlos Bolsonaro destaca importância da pré-candidatura de Leonardo Dias a deputado estadual
Pela 4ª vez, Alfredo Gaspar é eleito o melhor parlamentar de Alagoas
Festival Drag Dinner Alagoas: artistas vivem da arte drag no estado para além do palco e do brilho
Flávio admite encontro com Vorcaro em prisão domiciliar e de tornozeleira
Incêndio atinge distribuidora de medicamentos no bairro da Pitanguinha, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
