Santa Casa de Maceió lamenta quarta morte por Covid-19 em AL
A vítima foi um aposentado de 79 anos, que residia na capital alagoana
Na noite desta segunda-feira (13), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) confirmou a quarta morte causada pelo novo coronavírus (Covid-19) em Alagoas. A vítima foi um aposentado de 79 anos, que residia na capital alagoana e estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Santa Casa de Misericórdia de Maceió.
Por meio de nota, o hospital lamentou o ocorrido. “A Santa Casa de Maceió lamenta informar o falecimento de paciente vítima do novo coronavírus (Covid-19) internado na UTI do hospital. O óbito ocorreu na madrugada de domingo (12), mas o resultado do exame só foi conhecido nesta segunda-feira (13). ”, informou a unidade hospitalar.
Esta é a quarta morte confirmada no estado em decorrência da pandemia.
De acordo com a Santa Casa, até às 18h desta segunda, 7 pacientes com a suspeita da doença estavam internados no hospital. Um caso confirmado com a enfermidade segue em tratamento intensivo na UTI. De domingo para segunda foram atendidas na Emergência 9 pessoas com sintomas típicos da contaminação; delas, 8 realizaram coleta para PCR.
De 26 de fevereiro a 13 de abril, o número de casos notificados pela instituição, com coleta de amostras para verificar a presença do vírus, foi de 158. Destes, 78 pacientes foram classificados como não detectável e 6 resultaram positivo para o novo coronavírus.