Sala de Alerta emite aviso para chuvas no Litoral, Zona da Mata e Agreste alagoano
Chuvas de intensidade moderada com algumas pancadas intensas podem atingir o Estado a partir da noite desta quarta (15) e se estender até a próxima quinta (16)
A Sala de Alerta da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) emitiu um aviso meteorológico para a ocorrência de volume de chuvas moderadas, com pancadas intensas em pontos isolados que podem atingir o Litoral alagoano, a Zona da Mata e o Agreste a partir da noite desta quarta-feira (15). Ainda segundo o aviso, as condições climáticas devem permanecer desta forma até a próxima quinta-feira (16).
Nas outras regiões, alagoanas, a previsão é de chuvas fracas a moderadas, intercaladas com períodos de tempo seco. De acordo com o Aviso, essas chuvas previstas, em um primeiro momento, não devem trazer riscos de transbordamento nos principais rios do Estado e também não devem impactar nos níveis das lagoas, no entanto, pancadas intensas podem provocar alagamento em áreas vulneráveis, com deficiência de drenagem, principalmente em áreas urbanas.
Ainda segundo o aviso, a chuva prevista para estas áreas será localizada, por isso, a precisão da localização e intensidade poderá ser prevista apenas com algumas horas de antecedência, mediante o monitoramento contínuo.
A Sala de Alerta segue monitorando as condições sinóticas e novas atualizações poderão ser enviadas a qualquer momento. A previsão do tempo pode ser conferida diariamente em http://www.semarh.al.gov.br/tempo-e-clima/previsao, bem como no aplicativo “Semarh Tempo Alagoas”, disponível para a plataforma Android e iOs.
Veja também
Últimas notícias
Motorista de ônibus que saiu de Arapiraca foge após acidente com mortos em MG
Polícia apreende arma de fogo em Messias e recupera veículos roubados
Militares devem atuar durante evento com presença do presidente Lula em Maceió
Congresso dos Municípios Alagoanos começa com mais de 5 mil inscritos de 18 estados
Ônibus que saiu de Arapiraca e tombou em MG era clandestino e acumulava 30 autuações
Presidente da AMA defende uso de avaliações externas como estratégia de gestão educacional
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
