Operação prende suspeitos de assaltar farmácias e motoristas de app
Quatro pessoas foram presas e duas seguem foragidas

A Delegacia Especializada de Roubos da Capital (Derc), comandada pelo delegado Thiago Prado, deflagrou operação na manhã desta quinta-feira (16) para cumprir seis mandados de busca e prisão de pessoas envolvidas em roubos em Maceió.
De acordo com o delegado, quatro pessoas foram presas nos bairros do Clima Bom e Benedito Bentes, e duas não foram localizadas e estão na condição de foragidas.
As investigações da Delegacia especializada apontam que todos estavam cometendo assaltos em bairros da parte alta da Capital contra estabelecimentos comerciais e a motoristas de aplicativo.
Os mandados foram expedidos pela 4ª, 10ª e 12ª Varas Criminais da Capital.
“Durante o cometimento dos crimes, eles agiam com violência usando armas de fogo contra as vítimas. Após a divulgação das imagens do circuito de câmeras, eles foram identificados e qualificados possibilitando a prisão dos mesmos”, destacou Thiago Prado.
Ele ainda ressaltou a importância dos estabelecimentos comerciais em manter em funcionamento um bom sistema de circuito de câmeras de segurança.
O delegado disse ainda que as duas pessoas que não foram presas na operação de hoje, referem-se a um homem e uma mulher que vinham assaltando farmácias nos bairros do Antares, Barro Duro e Serraria, também na parte alta capital. Ele divulgou a imagem do casal para que a população possa colaborar na prisão deles.
“A Polícia Civil ainda segue em busca dos foragidos Janita Kenny Barros Pereira e Ronaldo Cortez da Silva Junior, acusados de roubarem farmácias nos meses de março e abril. Ambos já foram identificados e tiveram a prisão preventiva decretada, após investigação da Delegacia de Roubos”, concluiu o delegado
A autoridade policial disse ainda que a DERC pede o apoio da sociedade para passar informações que levem a localização do casal por meio do disque denúncia 181, para que possam ser presos e assim evitar que outros estabelecimentos comerciais sejam vítimas deles.
Veja também
Últimas notícias

Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador acontecerá em Penedo no dia 10 de abril

Estudantes da rede pública assistem concerto didático da Orquestra Sinfônica do Brasil em Penedo

Prefeito Ronaldo Lopes visita instalações da faculdade de medicina de Penedo

Prefeitura de Palmeira lança edição 2025 do Programa Mais Água Agricultor nesta quarta-feira (02)

Prefeitura de Palmeira encerra mês de homenagens às mulheres com primeira edição da “Caminhada Delas”

Caminhoneiro é vítima de emboscada na rodovia BR-101, em Porto Real do Colégio
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
