Saúde envia mais de 13 mil testes rápidos de Covid-19 para os 102 municípios alagoanos
Secretário Alexandre Ayres anunciou medida durante reunião com a diretoria do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems)

Mais de 13 mil testes rápidos estarão à disposição dos 102 municípios alagoanos a partir desta sexta-feira (17). O anúncio foi feito nesta quinta-feira (16) pelo secretário Alexandre Ayres após reunião com a equipe técnica da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e a diretoria do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems).
De posse do material, os municípios terão condições de realizar as testagens nas pessoas que estão com sintomas da Covid-19, a exemplo de febre, tosse e dificuldade para respirar. A medida, segundo Ayres, tem como objetivo identificar rapidamente os casos confirmados da Covid-19, e consequentemente, disponibilizar o tratamento via isolamento social, bem como achatar a curva epidemiológica em Alagoas.
“O trabalho contínuo e forte do Governo de Alagoas junto aos municípios alagoanos, com apoio do Ministério de Saúde, demonstra o quanto essa união de esforços é importante para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. Acabamos de receber mais de 13 mil testes e, de imediato, autorizamos o envio deles para os municípios alagoanos”, afirmou o secretário.
Segundo o último Boletim Epidemiológico, divulgado nesta quinta-feira (16), Alagoas tem 89 casos confirmados da Covid-19, entre eles cinco óbitos. Há 291 casos em investigação e 841 já foram descartados.
Veja também
Últimas notícias

Prefeitura de Lagoa da Canoa entrega mais de 20 toneladas de pescado na Semana Santa

Colisão entre carro e moto deixa duas mulheres feridas na AL-115, em Igaci

Homem é assassinado a tiros nas imediações da Ladeira da Moenda, em Maceió

Polícia Civil apura homicídio nas proximidades do CT do CRB; vítima não foi identificada

Na contramão do país, Alagoas reduz número de pessoas em situação de rua no 1⁰ trimestre de 2025

Ex-senador preso por estuprar a filha vai para prisão domiciliar
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
