Saúde envia mais de 13 mil testes rápidos de Covid-19 para os 102 municípios alagoanos
Secretário Alexandre Ayres anunciou medida durante reunião com a diretoria do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems)
Mais de 13 mil testes rápidos estarão à disposição dos 102 municípios alagoanos a partir desta sexta-feira (17). O anúncio foi feito nesta quinta-feira (16) pelo secretário Alexandre Ayres após reunião com a equipe técnica da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e a diretoria do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems).
De posse do material, os municípios terão condições de realizar as testagens nas pessoas que estão com sintomas da Covid-19, a exemplo de febre, tosse e dificuldade para respirar. A medida, segundo Ayres, tem como objetivo identificar rapidamente os casos confirmados da Covid-19, e consequentemente, disponibilizar o tratamento via isolamento social, bem como achatar a curva epidemiológica em Alagoas.
“O trabalho contínuo e forte do Governo de Alagoas junto aos municípios alagoanos, com apoio do Ministério de Saúde, demonstra o quanto essa união de esforços é importante para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. Acabamos de receber mais de 13 mil testes e, de imediato, autorizamos o envio deles para os municípios alagoanos”, afirmou o secretário.
Segundo o último Boletim Epidemiológico, divulgado nesta quinta-feira (16), Alagoas tem 89 casos confirmados da Covid-19, entre eles cinco óbitos. Há 291 casos em investigação e 841 já foram descartados.
Veja também
Últimas notícias
Escola de samba que homenageou Lula é rebaixada para a Série Ouro
Justiça revoga obrigação de advogado se apresentar à Rotam em dias de jogos do CSA
Viradouro é a grande campeã do Carnaval do Rio de Janeiro em 2026
Idoso desaparece no Santos Dumont e família pede ajuda para encontrá-lo
Sine Alagoas oferece mais de 2 mil vagas de emprego: confira as oportunidades
Paciente relata presença de larvas em comida servida na UPA Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
