[Vídeo] Alagoano será o candidato de Bolsonaro para presidir a Câmara Federal
Apoio do presidente à Arthur Lira deve ocorrer nos bastidores por conta dos processos de corrupção que o deputado responde no STF
Circula nas redes sociais um vídeo do presidente Jair Bolsonaro mandando abraços para a esposa e filho do deputado federal Arthur Lira (Progressistas). O fato pode ser considerado como a concretização de um acordo para o fortalecimento da candidatura do deputado alagoano como presidente da Câmara Federal.
As recentes declarações do deputado federal Rodrigo Maia (DEM), atual presidente da Câmara, e a suposta articulação de um processo de impeachment denunciado pelo presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, deixaram o presidente da República bastante incomodado.
Como resposta, Jair Bolsonaro já trabalha contra a reeleição de Maia e em busca de um sucessor para a presidência da Câmara dos Deputados.
O líder do Progressistas e chefe do “centrão”, Arthur Lira, surge como uma opção que agrada a “gregos e troianos” no parlamento.
Jair Bolsonaro já chegou a dizer que Lira é o seu “malvado favorito”, mas o apoio presidencial ao deputado alagoano pode não se tornar público. Acontece que Arthur Lira responde a processos por corrupção no Supremo Tribunal Federal (STF).
A eleição para a presidência da Câmara dos Deputados irá ocorrer no mês de fevereiro do ano que vem. Até lá, Bolsonaro e Arthur Lira irão trabalhar juntos - nos bastidores - para tirar Rodrigo Maia do cargo que pode gerar problemas imensuráveis no Palácio do Planalto.
Veja vídeo:
Veja também
Últimas notícias
[Vídeo] Ataque a tiros deixa homem morto com oito tiros e outro ferido em Arapiraca
Vídeo mostra momento em que motociclista morre ao cair do veículo na BR-101 em Messias
Vorcaro pediu para Sicário 'moer' empregada de atriz Monique Alfradique, diz PF
STF aguarda explicações de Bolsonaro sobre arma apreendida em blitz
STF retoma nesta quarta (17) julgamento para definir regras sobre big techs
Governo retira urgência de projeto sobre 6x1; entenda próximos passos
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
