Teto de casa desaba durante fortes chuvas no bairro do Pinheiro
Defesa Civil foi acionada e constatou o fato, neste domingo (26)
As fortes chuvas que retornaram para Maceió neste domingo (26) deixaram prejuízos em diversas localidades de Maceió. Na Rua José Luiz Soares Neto, no bairro do Pinheiro, uma casa foi completamente invadida pela água, após o teto desabar com a força da tempestade.
A Defesa Civil foi acionada e constatou o desabamento parcial do teto do imóvel que está inserido em área de realocação do Mapa de Setorização de Danos e de Linhas de Ações Prioritárias.
Segundo o Centro Integrado de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil (Cimadec), o imóvel estava desocupado por apresentar muitas rachaduras em decorrência da instabilidade de solo que afeta a região.
O proprietário do imóvel já está sendo atendido pela Braskem através do Termo de Acordo Para Apoio na Desocupação das Áreas de Risco, celebrado entre Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Estado (MPE), Defensoria Pública da União (DPU), Defensoria Pública do Estado (DPE) e a mineradora.
As casas que ainda estão ocupadas na Rua José Luiz Soares Neto, onde houve o registro do desabamento parcial do teto, devem passar pela análise da Junta Técnica que definirá a classificação de risco do imóvel e se há necessidade de realocação. Os casos de realocação serão inseridos no Programa de Apoio à Realocação e Compensação Financeira da Braskem.
A Defesa Civil de Maceió reforça que vem adotando as medidas necessárias diante do problema e não medirá esforços para garantir a salvaguarda da população.
O órgão municipal destaca que mantém o monitoramento da área afetada pela instabilidade de solo e continua com a recomendação de realocação prevista no Mapa de Setorização de Danos, uma vez que, até o momento, não há solução para o problema.
Veja também
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
