Teto de casa desaba durante fortes chuvas no bairro do Pinheiro
Defesa Civil foi acionada e constatou o fato, neste domingo (26)
As fortes chuvas que retornaram para Maceió neste domingo (26) deixaram prejuízos em diversas localidades de Maceió. Na Rua José Luiz Soares Neto, no bairro do Pinheiro, uma casa foi completamente invadida pela água, após o teto desabar com a força da tempestade.
A Defesa Civil foi acionada e constatou o desabamento parcial do teto do imóvel que está inserido em área de realocação do Mapa de Setorização de Danos e de Linhas de Ações Prioritárias.
Segundo o Centro Integrado de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil (Cimadec), o imóvel estava desocupado por apresentar muitas rachaduras em decorrência da instabilidade de solo que afeta a região.
O proprietário do imóvel já está sendo atendido pela Braskem através do Termo de Acordo Para Apoio na Desocupação das Áreas de Risco, celebrado entre Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Estado (MPE), Defensoria Pública da União (DPU), Defensoria Pública do Estado (DPE) e a mineradora.
As casas que ainda estão ocupadas na Rua José Luiz Soares Neto, onde houve o registro do desabamento parcial do teto, devem passar pela análise da Junta Técnica que definirá a classificação de risco do imóvel e se há necessidade de realocação. Os casos de realocação serão inseridos no Programa de Apoio à Realocação e Compensação Financeira da Braskem.
A Defesa Civil de Maceió reforça que vem adotando as medidas necessárias diante do problema e não medirá esforços para garantir a salvaguarda da população.
O órgão municipal destaca que mantém o monitoramento da área afetada pela instabilidade de solo e continua com a recomendação de realocação prevista no Mapa de Setorização de Danos, uma vez que, até o momento, não há solução para o problema.
Veja também
Últimas notícias
Arthur Lira rebate provocações de Renan Calheiros sobre o Senado Federal
Macaco órfão viraliza ao abraçar pelúcia após morte da mãe e ser rejeitado em zoo
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 4
Correios admitem 'ciclo vicioso de prejuízos' com perda de clientes e de receitas
Dino proíbe criação de novas leis sobre pagamento de ‘penduricalhos’
Eleição antecipada na Câmara de Arapiraca pode ser anulada após investigação do MP
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
