Motorista embriagado é preso após causar acidente e fugir sem prestar socorro
Fato foi registrado neste domingo (26), na BR-104, em Rio Largo
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem por embriaguez ao volante após causar acidente, deixando uma vítima ferida. O flagrante ocorreu no início da noite deste domingo (26), no quilômetro 89 da BR-104, no município de Rio Largo, região metropolitana de Maceió.
Passava das 18 horas quando uma equipe da PRF foi acionada para atender um acidente entre um Ford/Fiesta e um ciclista em um trecho da BR-104. Chegando ao local, os policiais foram informados que a vítima transitava no acostamento quando foi atropelada e o condutor fugiu sem prestar socorro, porém foi detido por uma guarnição da PM que passava pelo local. Eles verificaram os sinais de embriaguez e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para prestar socorro à vítima.
Os agentes da PRF realizaram o teste com etilômetro no condutor, constatando-se um índice de 0,96 mg/L, de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, sendo comprovado o estado de alcoolemia. Além disso, quando solicitado apresentar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o homem informou não possuir. O Samu chegou e a vítima foi encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE) para receber os cuidados necessários.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e o condutor foi encaminhado à Central de Flagrantes em Maceió, para providências cabíveis. Ele deverá responder por vários crimes, dentre eles o de embriaguez ao volante (art. 306 do CTB), omissão de socorro (art. 135 do CP) e dirigir veículo automotor sem a devida permissão, gerando perigo de dano (art. 309 do CTB).