Deputado tranquiliza eleitores após ser diagnosticado com Covid-19
Antônio Albuquerque foi o primeiro parlamentar a testar positivo para a doença
Mesmo com grande parte dos deputados estaduais optando pelo trabalho de forma remota, o novo Coronavírus chegou ao parlamento alagoano. O deputado estadual Antônio Albuquerque anunciou na manhã desta segunda-feira (27) que testou positivo para a Covid-19. As sessões ordinárias da Assembleia Legislativa Estadual (ALE) estavam acontecendo, também, de forma presencial.
“Estou em casa, tranquilo, firme na crença do Espírito Santo. Agradeço aos que puderem rogar a Deus por mim”, foi o texto publicado nas redes sociais do primeiro deputado alagoano a contrair a doença.
Antônio Albuquerque era um dos parlamentares que ultimamente estava trabalhando de forma presencial. No entanto, os registros das últimas sessões plenárias mostram que ele não seguia os padrões de segurança estabelecidos pelos órgãos de saúde. Ele não fazia o uso de máscara de proteção.
Após a confirmação do primeiro caso de Coronavírus na ALE, outros deputados já teriam realizado exames para a Covid-19 e aguardam resultado.
Com o registro do primeiro caso, a expectativa é de que haja uma redução no número de deputados estaduais para as sessões presenciais. Os que optarem por esta modalidade de trabalho, deverão seguir os padrões de prevenção à doença.
A ALE ainda não se posicionou se os trabalhos continuarão presenciais ou se apenas a forma remota será estabelecida.
Últimas notícias
Lula convida deputados para Índia, mas parlamentares preferem Carnaval
Latam demite piloto preso por estuprar meninas
Defesa de Bolsonaro volta a pedir prisão domiciliar após laudo de peritos da Polícia Federal
[Vídeo] Família que perdeu casa em incêndio mobiliza campanha para reconstruir imóvel em Arapiraca
Vacina que previne bronquiolite em recém-nascidos chega a Palmeira dos Índios
Colisão entre veículos deixa motoqueiro ferido na rodovia AL-105
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
