Assembleia deve votar projeto que reduz mensalidades escolares
Projeto de lei deverá entrar em pauta para discussão e votação no plenário da Casa ainda esta semana
O projeto de lei nº 315/2020, de autoria do deputado estadual Inácio Loiola (PDT), que tramita no Parlamento alagoano, deverá entrar em pauta para discussão e votação no plenário da Casa ainda esta semana. A proposição legislativa dispõe sobre a flexibilidade de medidas socioeconômicas para redução proporcional nas mensalidades da rede privada de ensino, em razão da suspensão temporária de aulas presenciais para cumprimento do decreto governamental, considerando situação emergencial na saúde pública do Estado.?
?
Na Casa Tavares Bastos, o deputado estadual Cabo Bebeto (PSL) também possui projeto semelhante, que institui a aplicação do desconto proporcional durante o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do coronavírus, em que as instituições de ensino deverão aplicar a redução proporcional a partir do 31º (trigésimo primeiro) dia de suspensão das aulas.?
?
Em face disso e buscando unir os mandatos em prol do povo alagoano, os deputados Inácio Loiola e Cabo Bebeto assinaram nesta segunda-feira, 4, uma Emenda Modificativa, de modo a aglutinar os dois projetos que tramitam na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e permitir três novas situações, a serem analisadas pelo relator dos projetos, o deputado estadual Bruno Toledo (PROS).?
?
A primeira alteração trata da ampliação na aplicação do desconto proporcional para as instituições particulares de ensino com mais de 300 alunos matriculados regularmente. A segunda dispõe sobre a situação de alunos bolsistas e, por fim, o ajuste necessário para as situações de suspensão ou rescisão do contrato de trabalho dos responsáveis financeiros.?
?
Como consequência dessa nova realidade, o Parlamento continua atuante, visando à integração e articulação permanente da educação, da economia e da saúde, proporcionando melhores condições nos contratos de prestação de serviços educacionais, para atender o povo alagoano no enfrentamento das vulnerabilidades ocasionadas por medidas preventivas ao avanço do coronavírus.?
Últimas notícias
Detento condenado por homicídio é encontrado morto no Baldomero Cavalcanti
Samu atende 65 casos de choque elétricos em 2025, e dá dicas de prevenção
Abrasel participa da Feira dos Municípios 2026 com cardápio diversificado
Alagoana disputa vaga no BBB 26 pela Casa de Vidro instalada no Nordeste
Prefeitura de Girau do Ponciano garante melhorias e fortalece a economia local com a tradicional Feira Livre
Prefeitura divulga Calendário Escolar de 2026 nas unidades da rede pública
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
