Alagoas se aproxima dos 100 óbitos por Covid-19
Casos confirmados passaram das 1.800 pessoas nesta quinta-feira (07)
O Boletim Epidemiológico desta quinta-feira (07) trouxe o aumento do número de vítimas fatais do novo coronavírus. O Estado possui agora 98 mortes e 1.867 casos confirmados, um aumento de 166 nas últimas 24 horas.
A Sesau informou que dos infectados, 1.047 estão em isolamento domiciliar e 134 internados em leitos públicos e privados. Outros 588 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença.
Em relação aos óbitos em Maceió, as mulheres que residiam na capital tinham idades de 96, 61 e 28. As vítimas de 96 e 61 anos tiveram óbitos registrados na Santa Casa, e tinham imunossupressão e lúpus como comorbidades. Já a vítima de 28 anos não tinha comorbidade e faleceu no Hospital Veredas.
Os dois homens que moravam em Maceió tinham idades de 87 e 60 e faleceram na Santa Casa de Maceió e Hospital Humanité, respectivamente. A vítima de 87 tinha hipertensão arterial sistêmica como comorbidade, enquanto o de 60 era diabético.
As vítimas que residiam em Arapiraca tinham idades de 89 e 34 anos, tiveram óbitos registrados no Hospital Djacy Barbosa e Unidade Sentinela de Arapiraca, respectivamente. A vítima de 89 anos não tinha comorbidades, enquanto o óbito de 34 era diabético. Em Palmeira dos Índios, a vítima tinha 72 anos, faleceu na Santa Casa e não tinha comorbidade. O óbito registrado em Piaçabuçu tinha 96 anos, faleceu no Hospital Carvalho Beltrão e era diabético.
Os casos confirmados estão distribuídos em 55 cidades: Maceió (1.473), Marechal Deodoro (45), Rio Largo (41), Arapiraca (39), Murici (33), Satuba (28), Palmeira dos Índios (22), União dos Palmares (15), Teotonio Vilela (13), Pilar (11), Maragogi (10), São Miguel dos Milagres (10), Coruripe (10), São Miguel dos Campos (9), Santana do Ipanema (8), São Sebastião (7), Junqueiro (6), Barra de São Miguel (5), Santa Luzia do Norte (5), Boca da Mata (5), Paripueira (5), Piaçabuçu (5), Penedo (4), Joaquim Gomes (3), Campo Alegre (3), Porto Calvo (2), Maribondo (2), Taquarana (3), Batalha (3), Capela (2), Matriz do Camaragibe (2), Paulo Jacinto (2), Atalaia (2), Messias (2), Lagoa da Canoa (1), Branquinha (1), Olho d’Água das Flores (1), Porto Real do Colégio (1), Delmiro Gouveia (1), Jequiá da Praia (1), Jaramataia (1), Viçosa (1), Ibateguara (1), Barra de Santo Antônio (1), Anadia (1), Limoeiro de Anadia (1), Palestina (1), Novo Lino (1), Coqueiro Seco (1), Colônia Leopoldina (1), Campo Grande (1), São José da Lage (1), Coité do Nóia (1), Inhapi (1) e Campestre (1). As outras 11 pessoas que testaram positivo para a Covid-19 em Alagoas residem em Pernambuco, Distrito Federal, Rio de Janeiro e São Paulo.
Leitos de Covid-19 do Estado – Dos 465 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 249 estavam ocupados até as 13h desta quinta-feira (07/05), o que corresponde a 54% do total – 97 pacientes estão em leitos de UTI, 08 em leitos intermediários e 144 em enfermaria.
Veja também
Últimas notícias
Secretária visita espaços do Centro de Inovação do Jaraguá para viabilizar projeto de ampliação e requalificação
Caminhão betoneira tomba em trecho da Avenida Pierre Chalita, em Maceió
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
