Aposentado morto por Covid-19 só saiu de casa para comprar comida, diz sobrinho
Salvador dos Santos, de 84 anos, era viúvo e morava sozinho na zona rural de Piedade, no interior de SP
O viúvo Salvador dos Santos, de 84 anos, foi o terceiro paciente morto pelo coronavírus, em Piedade (SP). Segundo Dimas Pires da Silva, sobrinho do aposentado, a suspeita é de que o idoso tenha sido infectado em uma compra rápida de comida no Centro antes da internação.
Ao G1, o parente contou que Salvador mora sozinho no bairro Cotidianos e havia perdido a esposa e os dois filhos por outras causas. A rotina do idoso, no entanto, se resumia entre a casa e levar a mula para pastar no terreno.
“Não recebia ninguém e a vida dele era ficar lá, sozinho e tranquilo. Levava o animalzinho ali mesmo perto e depois ficava sentado. Tinha sofrido demais na vida e agora era o momento que estava bonzinho”, disse Dimas.
No sábado (2), um vizinho foi até a casa levar comida e não foi recebido pelo morador, que estava deitado com febre e com dificuldade para respirar. Eram os primeiros sintomas da Covid-19.
“Foi muito rápida a ação do vírus. Meu tio já era de idade e fumou por muitos anos. A gente não sabe, mas o pulmão dele poderia já estar fraco.”
A morte do idoso, que ficou internado na Santa Casa de Misericórdia, foi confirmada em um boletim, na sexta-feira (8). O sepultamento foi restrito à família no Cemitério Jardim Eterno.
“O enterro foi rápido, sem velório e nem ficamos perto”, lembra.