Maceió

Defesa Civil orienta sobre acionamento em caso de ocorrência

População pode entrar em contato com o Corpo de Bombeiros no final de semana

Por Ascom Defesa Civil 15/05/2020 18h06
Defesa Civil orienta sobre acionamento em caso de ocorrência
Acionamento da Defesa Civil no final de semana deve ser feito através do número 193 do Corpo de Bombeiros - Foto: Ascom Defesa Civil

A Defesa Civil de Maceió orienta a população que o acionamento do órgão municipal durante o final de semana deve ser feito pelo número 193 do Corpo de Bombeiros. As chamadas serão encaminhadas para as equipes que estarão de prontidão para atendimento em caso de ocorrência.

Segundo informações da Sala de Alerta das Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), a previsão do tempo para este sábado (16) é de períodos curtos de sol intercalados com períodos de nuvens. Já no domingo (17), a previsão aponta para variação de nebulosidade com possibilidade de chuva no decorrer do período.

Durante todo o final de semana, os profissionais do Centro Integrado de Monitoramento e Alerta de Defesa Civil de Maceió (Cimadec) estarão em constante monitoramento e atualizando as informações para dar suporte nas ações de Defesa Civil na capital alagoana. Os agentes de Defesa Civil farão o atendimento de ocorrências.

O órgão municipal orienta a população que se encontra em área de risco em Maceió que, caso não se sinta segura durante a chuva, procure abrigo em local seguro – a exemplo de casa de parentes – e acione a Defesa Civil para avaliação da área. O acionamento deve ser feito através do número 193 do Corpo de Bombeiros.