PC intensifica fiscalização do cumprimento do decreto emergencial em Maceió
Para conscientizar população, operações têm sido constantes

A Polícia Civil de Alagoas intensificou o trabalho de fiscalização do cumprimento do Decreto Emergencial com vistas a evitar o avanço da pandemia do novo coronavírus. Equipes da Operação Policial Litorânea Integrada (OPLIT), do Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (Tigre) DEIC e da Asfixia estão atuando em diversos bairros de Maceió.
O objetivo do trabalho também é o de conscientizar a população para a importância de seguir as normas estabelecidas no Decreto Emergencial. Para isso, a Polícia Civil realizou, nessa segunda-feira (18), mais uma operação. Desta vez os policiais se concentraram no bairro Clima Bom e adjacências. O trabalho, que começou à tarde, se estendeu até o início da noite.
No último sábado (16), as equipes da PC também estiveram na parte alta da capital, na área do complexo do bairro do Benedito Bentes, em Maceió.
As ações cumprem determinação do secretário de Segurança Pública, Lima Júnior, e do delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, e fiscalizam o uso obrigatório de máscaras em vias públicas por todos os cidadãos; verifica se nos pontos de ônibus está sendo evitado aglomerações e se no interior dos coletivos os passageiros estão com máscaras e sentados, de acordo com as normas definidas.
Também há fiscalização nos estabelecimentos comerciais que estão autorizados a funcionar, verificando e orientando, entre outros aspectos, quanto a capacidade de ocupação. E ainda verificam e fiscalizam o acesso às praças e alamedas (sendo proibido a prática de caminhada, dentre outras atividades físicas e aglomerações).
De acordo com o agente de Polícia Civil, Alfredo Presser, que coordenou as duas ações recentemente, as operações visam, também, incentivar as pessoas a cumprirem o decreto visando o bem comum.
Veja também
Últimas notícias

Hospital da Criança explica riscos que a meningite causa aos pequenos

Homem condenado por abusar de filho de oito anos e filha de dez é preso em Arapiraca

Destino AL recebe cerca de 200 mil visitantes na temporada de cruzeiros 24/25, a maior da história

Após operação da PF, vereador Siderlane Mendonça fala em perseguição: ‘Não sei do que se trata’

Acidente de trânsito deixa motoqueiro ferido no município de Japaratinga

Collor foi preso no Aeroporto Zumbi dos Palmares ao tentar embarcar para Brasília, diz defesa
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
