[Vídeo] Presos suspeitos de matar e celebrar assassinato: "Só na cabeça!"
Crime vitimou Jeferson dos Santos, de 23 anos, no dia 05 de abril
![[Vídeo] Presos suspeitos de matar e celebrar assassinato: 'Só na cabeça!'](https://img.7segundos.com.br/WMDlWH7gSLHU0bLJxleMW3-WSGc=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/156153-sem_titulo_png.png)
A Polícia Civil divulgou, nesta quarta-feira (20), um vídeo que mostra três jovens, dentro de um carro, cometendo e comemorando um assassinato, no dia 05 de abril, na BR-316, entre a rotatória da Federal e a Paragominas, em Maceió. Nas imagens, é possível perceber o momento em que um dos acusados desce do veículo para cometer o crime, além de comemorar a ação criminosa que vitimou Jeferson dos Santos, de 23 anos. Os três suspeitos foram presos nos dias 13, 14 e 18 deste mês, em Maceió.
“O crime gerou muita repercussão e causou revolta pela forma como foi praticado, sobretudo porque os criminosos filmaram toda ação, cujos vídeos foram divulgados em todas as redes sociais. A ousadia do grupo foi tamanha, não apenas pelo fato de terem cometido o homicídio em via pública movimentada e durante o dia, mas também porque instantes depois os criminosos retornaram à cena do crime para confirmar o óbito e verbalizar ameaças”, relatou o coordenador da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Eduardo Mero.
Desde então se iniciou um trabalho de busca aos criminosos, responsáveis não somente pelo homicídio apurado pela DHPP, mas também por roubos e participação em organização criminosa. “Segundo investigação, confirmada com as confissões dos autores, o crime teria sido motivado por disputas entre facções rivais. O acusado de 25 anos, era quem conduzia o veículo, enquanto filmava a ação. Os outros dois desembarcaram do carro e efetuaram os disparos”, concluiu o delegado Eduardo Mero.
No âmbito da Delegacia Especializada de Roubos da Capital (DERC), a quadrilha vinha sendo investigada desde o mês de abril, quando os criminosos, utilizando um veículo Fiat/Pálio, de cor branca, e arma de fogo, fizeram um arrastão no bairro Santa Lúcia, subtraindo celulares de transeuntes. Em um dos crimes, é possível ver a ação da quadrilha através das imagens de monitoramento de uma lanchonete: o grupo para o carro ao lado do estabelecimento comercial, um dos suspeitos desce com a arma em punho e assalta funcionários e clientes, causando pânico a todos.
O delegado Thiago Prado, titular da DERC, ressalta que quadrilhas como essa são sempre uma prioridade na investigação, e a população pode ter certeza que crimes assim não ficarão impunes. Em relação à Gerência de Recursos Especiais - GRE-DEIC, coordenada pelo delegado Gustavo Henrique, a autoridade policial informou que há investigação ampla comprovando que os autores são membros de uma organização criminosa envolvida em diversos crimes violentos, notadamente na parte alta da cidade.
Veja vídeo dos acusados comemorando morte de jovem:
Veja também
Últimas notícias

Após Justiça mandar vítima voltar ao apartamento de João Neto, advogadas batem boca na porta de prédio

Detran oferta mensalmente mais de 3 mil vagas de exames práticos em 14 municípios do interior

Semana do Bioma Caatinga 2025 promove ações de preservação e educação ambiental no Sertão
Polícia realiza novas buscas por adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
