Ator cotado para secretário de Cultura se reúne com Bolsonaro no Planalto
Encontro com Mário Frias ocorreu no fim da tarde desta quarta e foi confirmado à noite pela assessoria de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro se reuniu no fim da tarde desta quarta-feira (20) com o ator Mário Frias, cotado para assumir a Secretaria de Cultura do governo federal no lugar de Regina Duarte.
Conforme a agenda oficial de Bolsonaro, atualizada pela Secretaria de Comunicação Social por volta das 20h20, o presidente se encontrou com o ator às 17h15, no Palácio do Planalto.
Segundo fontes ouvidas pela TV Globo, Bolsonaro fez o convite para o ator assumir a secretaria, e Mário Frias aceitou. Não houve, contudo, anúncio oficial até a última atualização desta reportagem.
A saída de Regina Duarte do cargo foi comunicada na manhã desta quarta-feira, em uma rede social. A atriz permaneceu no governo por pouco mais de dois meses. Regina Duarte assumirá a Cinemateca Brasileira, em São Paulo.
A Secretaria de Cultura tinha status de ministério nos governos de Michel Temer, Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva.
Na gestão do presidente Jair Bolsonaro, contudo, a secretaria passou a ser subordinada ao Ministério da Cidadania, chefiado à época pelo deputado Osmar Terra (MDB-RS). Atualmente, a pasta é vinculada ao Ministério do Turismo, comandado por Marcelo Alvaro Antonio (PSL-MG).
Últimas notícias
STJ suspende afastamento do secretário de Saúde de Alagoas, Gustavo Pontes
Polícia flagra homem com cocaína no município de Palmeira dos Índios
Integrante de torcida organizada do CRB briga com policiais e é preso com drogas
[Vídeo] Homem que atirou contra clientes de bar em Ouro Branco é preso em ação da Polícia Civil
Homem embriagado ameaça companheira com faca e é levado à Central em Arapiraca
Assalto termina em luta corporal e suspeito agredido e preso na parte alta de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
