214 veículos são autuados por descumprirem decreto, em Maceió
Operações de fiscalização ocorrem diariamente nas orlas marítima e lagunar de Maceió
Os agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) estão diariamente nas ruas fiscalizando e garantindo o cumprimento do Decreto Municipal de nº 8.877, que proíbe o estacionamento de veículos em toda a extensão de ruas e avenidas situadas nas orlas marítima e lagunar de Maceió. Desde que os trabalhos foram iniciados, no dia 08 de maio, 214 veículos já foram autuados. As fiscalizações fazem parte da série de medidas adotadas pela Prefeitura de Maceió com o objetivo de frear a proliferação da Covid-19 na capital.
“Mesmo com as orientações para o isolamento social e a divulgação de informações sobre a proibição do estacionamento nas orlas de Maceió, as infrações por desrespeito ao decreto municipal têm aumentado. Por isso, os agentes do Grupamento de Operações Táticas de Trânsito (GOTT) e do Grupamento Operacional (GO) da SMTT seguirão com os trabalhos de fiscalização enquanto o decreto durar. Neste momento, é primordial que toda população respeite as recomendações dos órgãos de saúde e pratiquem o distanciamento social. Só assim será possível salvar vidas”, afirmou Wanderson Freitas, assessor técnico de Trânsito da SMTT.
Os veículos que são flagrados pelos agentes de trânsito da SMTT desrespeitando o Decreto Municipal de nº 8.877 estão sendo autuados de acordo com o art. 195 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que trata sobre desobediência às ordens emanadas da autoridade competente de trânsito ou de seus agentes. Essa é uma infração de natureza grave, gerando multa no valor de R$ 195,23 e a perda de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). As fiscalizações também contam com o apoio das equipes da Guarda Municipal.
Últimas notícias
Autoridades confirmam cepa andina de hantavírus transmissível entre humanos em passageiros de cruzeiro
Governo prepara Desenrola para trabalhadores informais e adimplentes
Operação contra preços abusivos em combustíveis chega a São Miguel dos Campos
Saiba quem era mulher atropelada por caminhão em Arapiraca
Arsal prorroga consulta pública sobre indenização de investimentos no saneamento
Obra emergencial de drenagem interdita via no Conjunto Murilópolis, na Serraria
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
