Tácio Muzzi assume PF no Rio após indicação de novo diretor-geral
Nome foi publicado em uma edição extra do Diário Oficial da União
O delegado Tácio Muzzi assumiu oficialmente ontem a superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro, cargo que foi motivo de interesse do presidente Jair Bolsonaro. A nomeação de Muzzi já era esperada após ele ter sido indicado pelo novo diretor-geral da PF, Rolando de Souza.
O nome do delegado apareceu em uma edição extra do Diário Oficial da União de ontem. A portaria é assinada por Tercio Issami Tokano, secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Tokano também assinou trocas em superintendências de vários outros estados.
Tácio Muzzi chega para substituir Carlos Henrique Oliveira, que foi nomeado como número dois da PF, assumindo o cargo de diretor-executivo. A mudança também veio com a chegada de Rolando de Souza ao comando da corporação.
O novo superintendente do Rio é visto como um nome que não estava na lista de indicados por Bolsonaro. Ele é bacharel em Direito pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), instituição na qual também fez mestrado e doutorado em Direito Empresarial.
Na carreira pública, foi procurador do Banco Central de 2000 a 2003, antes de ser aprovado no concurso da PF e se tornar delegado no Rio. No estado, foi chefe da Delegacia de Repressão à Corrupção e Crimes Financeiros e teve atuação nas primeiras fases da Operação Lava Jato.
Em 2017, foi nomeado diretor-adjunto do DRCI (Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional) do Ministério da Justiça, e no ano seguinte se tornou diretor-geral do Depen (Departamento Penitenciário Nacional), outro órgão ligado a pasta da Justiça.
Veja também
Últimas notícias
Polícia conclui inquérito envolvendo vereador de Dois Riachos preso por ameaçar dona de bar
[Vídeo] Homem invade igreja no Barro Duro e furta notebook durante a madrugada
Homem é preso por agredir e tentar sufocar a esposa no bairro Vergel do Lago
Ex-funcionário é alvo de operação por desviar R$ 281 mil de patrão idoso
Caio Bebeto diz que saúde é a pior pasta do Estado e afirma que setor 'vive na UTI'
Homem é preso em Maceió suspeito de fotografar mulheres dormindo de roupas íntimas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
