Tácio Muzzi assume PF no Rio após indicação de novo diretor-geral
Nome foi publicado em uma edição extra do Diário Oficial da União
O delegado Tácio Muzzi assumiu oficialmente ontem a superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro, cargo que foi motivo de interesse do presidente Jair Bolsonaro. A nomeação de Muzzi já era esperada após ele ter sido indicado pelo novo diretor-geral da PF, Rolando de Souza.
O nome do delegado apareceu em uma edição extra do Diário Oficial da União de ontem. A portaria é assinada por Tercio Issami Tokano, secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Tokano também assinou trocas em superintendências de vários outros estados.
Tácio Muzzi chega para substituir Carlos Henrique Oliveira, que foi nomeado como número dois da PF, assumindo o cargo de diretor-executivo. A mudança também veio com a chegada de Rolando de Souza ao comando da corporação.
O novo superintendente do Rio é visto como um nome que não estava na lista de indicados por Bolsonaro. Ele é bacharel em Direito pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), instituição na qual também fez mestrado e doutorado em Direito Empresarial.
Na carreira pública, foi procurador do Banco Central de 2000 a 2003, antes de ser aprovado no concurso da PF e se tornar delegado no Rio. No estado, foi chefe da Delegacia de Repressão à Corrupção e Crimes Financeiros e teve atuação nas primeiras fases da Operação Lava Jato.
Em 2017, foi nomeado diretor-adjunto do DRCI (Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional) do Ministério da Justiça, e no ano seguinte se tornou diretor-geral do Depen (Departamento Penitenciário Nacional), outro órgão ligado a pasta da Justiça.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
