Prefeitura executa serviços de drenagem e esgotamento sanitário no Santa Lúcia
Mais de 30 ruas do bairro serão beneficiadas com obras de drenagem, esgotamento sanitário e pavimentação
 
                            O movimento de máquinas e trabalhadores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) no Santa Lúcia é reflexo do avanço das obras no bairro. São serviços de drenagem, esgotamento sanitário e pavimentação, que levarão melhores condições de vida para moradores de mais de 30 ruas, incluindo as que ficam localizadas no entorno do Aeroclube.
As obras na região já começaram a ser executadas, com serviços de drenagem, instalação da rede coletora de esgoto e aplicação de britas, processo essencial para iniciar a pavimentação.
Os serviços iniciaram na Rua Aracati, Rua Manoel de Araújo, Rua Jurema, Rua Grajaú, Rua Avenida Paraguassu, Rua Amaro Salvador, Rua José Hermes Damasceno e Rua Solimões.
Os serviços de infraestruturas no Santa Lúcia fazem parte do Revitaliza Maceió, pertencente ao Programa Nova Maceió, que leva diversas obras para os quatro cantos da capital.
Nesta semana, o prefeito Rui Palmeira esteve na região para vistoriar o andamento dos serviços. “Apesar da pandemia da Covid, os trabalhos continuam no Programa Nova Maceió. A primeira rua do Aeroclube já está recebendo asfalto. No total, 35 ruas serão totalmente saneadas e pavimentadas aqui na região”, ressaltou.
Para o bairro Santa Lúcia, o Revitaliza Maceió está destinando R$ 26 milhões, que serão aplicados em saneamento, drenagem e pavimentação para 35 ruas. Mais de seis mil residências serão beneficiadas com ligações domiciliares.
Os recursos são oriundos de financiamento do Banco de Desenvolvimento da América Letina (CAF). “Ao final de tudo, todo o bairro Santa Lúcia, incluindo a região do Aeroclube, estará totalmente saneado, pavimentado e drenado, trazendo uma solução definitiva aos problemas vivenciados pelos moradores da localidade”, explica o coordenador do Revitaliza Maceió, Vitor Albuquerque.
Nova Maceió
Lançado em agosto do ano passado pela Prefeitura de Maceió, com ações coordenadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), o Nova Maceió vai investir, aproximadamente, R$ 420 milhões em 400 ruas da capital.
Serão mais de 400 mil metros quadrados de pavimentação, mais de 40 mil metros de rede de drenagem pluvial e, aproximadamente, 100 mil metros de rede coletora de esgoto.
Os recursos são oriundos do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), Banco do Brasil, Codevasf, Governo Federal e verba própria da Prefeitura de Maceió.
Veja também
Últimas notícias
 
            Loja Maré de Rica lança operação secreta com ofertas inéditas nesta sexta; veja como participar
 
            MPAL, MPF e DPU analisam sistema que trará transparência ao cadastro habitacional de Maceió
 
            MPAL integra operações que resgatam 755 animais e prendem grande traficante nacional
 
            Vereadora propõe criação de novos CAPS e reforça necessidade de expansão da rede de saúde mental em Maceió
 
            Caio Bebeto incentiva jovens a participarem do Programa Prepara Jovem
 
            TSE condena ex-secretário, ex-vereador e administrador de perfil por divulgação de pesquisa falsa em São Miguel dos Milagres
Vídeos e noticias mais lidas
 
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
 
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg) 
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
 
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
 
		
 
                                             
                                             
                                            