Seduc oferece 8.400 vagas em cursos profissionalizantes para estudantes
Inscrições podem ser feitas até 14 de junho
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) publicou edital no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (28) de processo seletivo para cursos profissionalizantes de formação inicial e continuada (FIC). São 8.400 vagas em cursos de curta duração com inscrições até 14 de junho – que devem ser efetuadas pelo site http://sigepro.educacao.al.gov.br/selecao/ - e que são destinadas a estudantes da rede estadual que estejam cursando a 3ª série do ensino médio ou a Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Os cursos são do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e Bolsa Formação na Açõa BF Novos Caminhos TD FIC. As aulas serão ministradas em ambiente virtual na plataforma http://ead.educacao.al.gov.br/ e para ter acesso ao conteúdo o estudante selecionado precisará ter algum aparelho de acesso à internet.
Cursos - As 8.400 vagas estão distribuídas em 21 cursos FIC com carga horária que varia de 160 a 200 horas: Inglês Básico, Espanhol Básico, Agente de Projetos Sociais, Operador de Telemarketing, Assistente Administrativo, Assistente de Recursos Humanos, Agente de Inclusão Digital em Centros Públicos de Acesso à Internet, Instalador e Reparador de Redes de Computadores, Programador de Dispositivos Móveis, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Encanador Instalador Predial, Almoxarife de Obras, Editor de Vídeo, Fotógrafo, Agricultor Orgânico, Agente Cultural, Piscicultor, Bovinocultor de Leite, Cerimonialista, Condutor de Turismo em Espaços Culturais Locais e Organizador de Eventos.
O preenchimento de vagas será de acordo com a ordem de inscrições e o candidato só poderá fazer inscrição para um único curso. Uma vez efetivada a inscrição, não será possível fazer alterações.
O resultado preliminar está previsto para ser divulgado no dia 15 de junho. Mais informações sobre o processo seletivo podem ser encontradas no edital, disponível no site da Seduc (www.educacao.al.gov.br) e na edição de 28 de maio do Diário Oficial do Estado de Alagoas (www.imprensaoficialal.com.br), páginas 25 a 27.
Veja também
Últimas notícias
Estudantes da rede estadual participam de maratona de inovação para mulheres
Saúde anuncia R$ 9,8 bi para adaptar SUS a mudanças climáticas
Marechal Deodoro receberá 950 unidades habitacionais pelo Programa Minha Casa, Minha Vida
Alcolumbre: É ofensivo insinuar que cargos resolvem aprovação de Messias
Motorista sofre AVC enquanto dirige e é salvo por policiais militares na BR-104
Papagaios Chauás serão transferidos para reserva ambiental do Rio Niquim
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
